A Guarda Civil Municipal de Araraquara deteve na tarde desta segunda-feira (13) uma mulher de 44 acusada de descumprir a quarentena e também por supostamente ter agredido um dos guardas no momento da abordagem. O caso aconteceu na Praça dos advogados, na Vila Harmonia.
“A GCM veio me abordar, disse que eu estava descumprindo um decreto e eu disse que nenhum decreto pode tirar meu direito de ir e vir. Aí eles vieram pra cima de mim Eu fui obrigada a morder a GCM porque eu estava enforcando”, disse ela em um vídeo que circula nas redes sociais.
O comando da Guarda Municipal informou que a abordagem foi feita porque a praça está fechada para a prática de atividades físicas em cumprimento ao decreto de calamidade pública editado pela Prefeitura.
A GCM teve ferimentos no braço e passará por exames de corpo de delito. A mulher, que alega ter sido agredida, também fará o exame. Depois de prestar depoimento com seu advogado ela foi liberada. Ela foi autuada por descumprimento de medida sanitária preventiva.