Aluno da Unip produz EPIs para profissionais da saúde

Uma iniciativa do aluno de Arquitetura e Urbanismo da UNIP Araraquara, Guilherme Diniz, resultou na produção de 642 máscaras (modelo de proteção facial), que foram distribuídas para os profissionais da saúde que estão atuando no Hospital de Campanha, na Missão Belém, com atendimento aos moradores de rua, na UPA Central e no Centro de Saúde do Santa Angelina.

Os materiais de proteção foram confeccionados em uma máquina de corte a laser adquirida pelo estudante em 2019, quando na oportunidade, produziu algumas maquetes para participar da Bienal de Orléans, na França.

Diante da Pandemia, Diniz propôs a ideia inicialmente à coordenação de seu curso, que imediatamente foi acatada não apenas pela direção, mas também por todos os professores.

 

willianzu

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Dos 190 casos de coronavírus, 142 pacientes já estão curados e cidade tem mais de 100 casos em investigação

Seg Mai 25 , 2020
A secretária de Saúde de Araraquara, Eliana Honain atualizou na manhã desta segunda-feira (25) os números do coronavírus no município. Como não forma enviadas amostras para o laboratório da Unesp, devido ao final de semana, Araraquara segue com 190 casos confirmados. Preocupa o crescente número de casos suspeitos da doença. […]
%d bloggers like this: