Araraquara já fez mais de 8 mil testes desde o início da pandemia

O Comitê de Contingência anunciou na tarde desta quarta-feira (15), pelo boletim diário, que realizou um total de 8.300 testes desde o início da pandemia até o dia 1º de julho. De acordo com a apresentação da secretária de Saúde, Eliana Honain, essa foi uma das ações que contribuiu para que Araraquara fosse destaque estadual, com a menor taxa de letalidade de São Paulo. 

Com a ação, a quantia representa que foram realizados 3.516 testes para cada 100 mil habitantes, já que Araraquara possui uma estimativa populacional de 236.072 habitantes, segundo o IBGE. Vale ressaltar ainda que isso se deu com o apoio dos laboratórios das universidades, no caso, Unesp e Uniara. 

A média de testagem é maior até mesmo que a marca nacional, visto que, como divulgado pelo boletim diário do Comitê de Contingência, no Brasil são 1.518 testes a cada 100 mil habitantes.  

Mesmo com a notoriedade em São Paulo, uma possível mudança na flexibilização na quarentena depende ainda das outras cidades da região e não somente de Araraquara. “O DRS (Departamento Regional de Saúde) de Araraquara se encontra na fase laranja e qualquer alteração dependerá do desempenho dos outros municípios da região que fazem parte do mesmo DRS”, salientou o comunicado do Comitê de Contingência. 

rianfernandes12

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Doria: réveillon e carnaval só poderão ser comemorados após vacina

Qua Jul 15 , 2020
Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil – São Paulo O governador de São Paulo, João Doria, disse hoje (15) que as celebrações de ano novo e de carnaval, só poderão ocorrer no país após as pessoas estarem vacinadas contra o novo coronavírus, já que geram aglomerações. Doria […]
%d bloggers like this: