Cenário de destruição: incêndio em mata atinge subestação de energia

Digiqole ad

Por Rian Fernandes

Uma queimada em uma mata se alastrou e chegou a atingir a subestação de energia nesta sexta-feira (18), em Gavião Peixoto. Com isso, a cidade sofreu uma prolongado apagão, assim como Nova Europa. Ao todo, foram três focos simultâneos de incêndio. 

Para que a situação volte ao normal, pelo menos na energia, visto que mais uma vez a natureza sofre com a destruição, já são 24 horas de trabalho ininterrupto. “Desde ontem a tarde equipes da Secretaria de Obras e da CPFL trabalham sem descanso”, escreveu o prefeito de Gavião Peixoto, Gustavo Martins Piccolo, nas redes sociais. 

O fogo começou na mata, nas margens de um rio, e acabou se alastrando até atingir a subestação de energia. A situação foi contida com usinas e um fazendeiro que prestaram o apoio para a Prefeitura local. Além dos três focos de ontem, que causou toda a destruição (veja imagens abaixo), um já tinha atingido a cidade na quinta-feira (17). 

“Já aos infelizes que ateiam fogo na natureza, independente do motivo, vão para o raio que os parta”, completou com tom de indignação o prefeito.

Com tom de esperança, ele ainda finalizou. “Digo que a chuva virá e o verde cobrirá o cinza. A água, que é vida, vida dará. A natureza irá se refazer e nós estaremos aqui para ajudá-la. A natureza continuará a perseverar”.

Entre em nosso grupo do WhatsApphttps://bit.ly/3eUyDlr

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *