Araraquara confirma mais uma morte por coronavírus

A 46ª morte por decorrência do coronavírus em Araraquara foi confirmada nesta quinta-feira (24). A vítima é uma idosa de 65 anos, que apresentava comorbidades e estava internada em hospital público desde o dia 15 de setembro. A situação da Covid-19 na cidade foi apresentada por meio do boletim diário do Comitê de Contingência. 

Além do novo óbito, mais 35 casos da doença foram confirmados na cidade, totalizando 4.082 confirmações. Do total, 159 permanecem em quarentena e 3.877 já saíram, ou seja, são considerados curados. Há ainda 168 amostras que aguardam resultado de exames. 

São 50 pacientes internados na Morada do Sol, sendo que 35 estão em enfermaria (cinco suspeitos e 30 confirmados) e 15 se encontram em UTI (três suspeitos e 12 confirmados). Destes, 41 são de Araraquara. 

Com relação às internações de todos os serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (público e privado), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 36% de leitos de enfermaria e 27% de UTI. Na Santa Casa de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos para Covid-19 está em 60% na enfermaria e 70% na UTI. No HEAB, Hospital Estadual de Américo Brasiliense, que atende toda a região central, a taxa de ocupação de leitos é de 100% na enfermaria e de 90% na UTI. O Hospital de Campanha tem hoje 16 pacientes internados.

Um caso de morte suspeita também foi registrado; se trata de uma idosa de 79 anos, com comorbidades, que faleceu no seu domicílio. Foram colhidas amostras para exames.

 

rianfernandes12

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Uso abusivo de hormônios pode causar hemorragia no fígado e até tumores hepáticos

Qui Set 24 , 2020
Os hormônios são substâncias essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo e, se estiverem em falta, podem prejudicar muito a qualidade de vida do paciente. Contudo, o abuso dessas substâncias – seja devido às doses irregulares de reposição ou para a aceleração do ganho de massa – pode ser […]
%d bloggers like this: