Incêndio do Pinheirinho também atingiu outras regiões de Araraquara

Digiqole ad

O incêndio de grandes proporções que atingiu o entorno do Parque do Pinheirinho nesta quarta-feira (30) começou nas piscinas e se alastrou por diversos lugares. Com isso, o trabalho no combate das chamas deve continuar pela noite e madrugada. No entanto, os animais do parque permanecem em segurança e sem ferimentos, segundo a Prefeitura de Araraquara. 

De acordo com uma nota divulgada pela Prefeitura, o incêndio começou na parte superior das piscinas e se alastrou para a área localizada atrás da Ecoterapia, afetando também a região dos campos e cancha de bocha, tomando todo o entorno do parque. “[…] no início da noite, por volta das 18h30, os vigilantes do Parque Pinheirinho notaram focos de incêndio no local e acionaram, imediatamente, as equipes do Corpo de Bombeiros e da Guarda Civil Municipal para o apoio”, esclareceu a Prefeitura. 

Além de atingir a região do Pinheirinho, o fogo também avançou em sentido da região do Parque São Paulo. 

Ainda de acordo com a Prefeitura de Araraquara, o Departamento de Água e Esgotos de Araraquara (DAAE) também atua no local para reabastecer os caminhões dos Bombeiros, assim como equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Esportes. Na nota, também foi destacado que “autoridades de Segurança do município irão investigar as causas do incêndio”. 

Denúncias

Em caso de queimadas, qualquer morador de Araraquara pode fazer denúncias pelos seguintes contatos:

Queimadas urbanas: ‪0800-770-1595‬ (Daae)
Guarda Municipal: 153
Corpo de Bombeiros: 193
Defesa Civil: 199
Disque ambiente (área rural): ‪0800-11-3560‬
Polícia Ambiental: ‪3335-7980‬
Cetesb: ‪3332-2211‬

Entre em nosso grupo do WhatsApp: https://bit.ly/3eUyDlr

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *