Idosa de 86 anos é a mais recente vítima do coronavírus em Araraquara

Digiqole ad

Araraquara registrou mais um óbito por decorrência do coronavírus, o 48º desde o início da pandemia. A vítima da vez, a primeira pela doença em outubro, é uma idosa de 86 anos que tinha comorbidades e estava internada em hospital particular desde o dia 10 de setembro. Os detalhes da Covid-19 no município foi apresentado pelo boletim diário do Comitê de Contingência nesta tarde. 

Além do novo óbito, mais 47 casos de coronavírus foram confirmados na cidade. Agora, são 4.428 casos desde o início da pandemia. Do total, 199 permanecem em quarentena e 4.181 já saíram, ou seja, são considerados curados. Há ainda 259 amostras que aguardam resultado de exames. 

O município possui 45 internados, sendo que 35 estão em enfermaria (oito suspeitos e 27 confirmados) e 10 se encontram em UTI (três suspeitos e sete confirmados). Do total, 35 são moradores de Araraquara. 

Com relação às internações de todos os serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (público e privado), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 36% de leitos de enfermaria e 18% de UTI. Na Santa Casa de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos para Covid-19 está em 20% na enfermaria e 80% na UTI. No HEAB, Hospital Estadual de Américo Brasiliense, que atende toda a região central, a taxa de ocupação de leitos é de 60% na enfermaria e de 100% na UTI. O Hospital de Campanha tem hoje 11 pacientes internados.

 Vale ressaltar que um óbito suspeito continua sendo investigado; outro que estava em investigação foi descartado.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *