Mais de 96% das pessoas que tiveram coronavírus estão curadas em Araraquara

Digiqole ad

Araraquara registrou mais 12 casos de coronavírus nesta quinta-feira (5), totalizando 5.654 positivações da doença. Mas segundo o boletim diário do Comitê de Contingência, 5.455 pessoas já saíram da quarentena, ou seja, são consideradas curadas. A quantia representa que cerca de 96,4% dos pacientes se recuperaram da Covid-19 na Morada do Sol. 

Ainda de acordo com o boletim diário, há ainda mais 137 amostras que aguardam resultados de exames na cidade. Além disso, 43 pacientes estão internados, sendo que 30 estão em enfermaria (sete suspeitos e 23 confirmados) e 13 se encontram em UTI (dois suspeitos e 11 confirmados). Do total, 34 são moradores de Araraquara. 

Com relação às internações de todos os serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (público e privado), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 31% de leitos de enfermaria e 23% de UTI. Na Santa Casa de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos para Covid-19 está em 100% na enfermaria e 90% na UTI. Hoje, o HEAB tem hoje 4 pacientes internados. Já o Hospital de Campanha tem 9 pacientes internados.

Foram notificados, até o momento, 64 óbitos decorrentes de Coronavírus.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *