Mesmo com lockdown, treinos continuam no Gigantão

Digiqole ad

Os times de alto rendimento continuam treinando no Ginásio de Esportes Castello Branco, o Gigantão. Algumas modalidades frequentam o local mesmo após o decreto municipal que impôs mais restrições para as atividades no município, mas uma nota divulgada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer/Fundersport nesta terça-feira (16) explica a situação.

Os treinamentos por equipes de alto rendimento continuam no Gigantão mesmo depois do decreto que impôs mais restrições para as atividades em Araraquara, com o intuito de conter a transmissão da Covid-19. Porém, de acordo com o esclarecimento, as equipes mantém os treinamentos porque “são reguladas por federações e confederações que têm seus procedimentos próprios, diante das competições oficiais. Os atletas seguem todos os protocolos exigidos para conter a Covid-19, sendo testados regularmente”. 

No ginásio estão treinando o futebol feminino adulto, que disputará a Copa Libertadores da América, e outros equipes que possuem campeonatos agendados. “Todas as competições são reguladas por federações e confederações com protocolos próprios”, esclarece a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer/Fundesport. 

Ainda de acordo com a nota, muitos dos atletas utilizam a academia e a fisioterapia quando estão em fase de recuperação e não podem interromper tratamentos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *