Com lockdown, Araraquara tem melhora no isolamento social

Digiqole ad

O primeiro dia de lockdown total em Araraquara neste domingo (21) registrou uma melhora no isolamento social, no entanto a cidade ficou com a 20ª melhor adesão do território paulista. Os dados são do Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo.

O isolamento social registrado em Araraquara neste domingo (21) foi de 51%. A última vez que a cidade tinha ultrapassado a marca de 50% foi no dia 16 de agosto, quando o índice foi de 52%.

É importante ressaltar que apesar do lockdown total ter começado neste domingo, a determinação iniciou a partir das 12h. Com isso, espera-se que o índice desta segunda-feira (22), que sairá amanhã (23), tenha um aumento.

Comparado com as outras duas cidades da região que são monitoradas, Matão e São Carlos, Araraquara teve a melhor adesão no isolamento neste domingo (22), porém com pouca diferença. A Terra da Saudade registrou um índice de 48%, enquanto São Carlos teve 50%.

As autoridades de saúde recomendam que o isolamento social seja maior que 50% para que exista eficácia na contenção de contaminação da Covid-19.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *