Transporte público tem queda no número de passageiros, diz CTA

Digiqole ad

O transporte público de Araraquara registrou uma grande queda no número de passageiros, pelo menos é o que diz a CTA. Os dados são comparados ao período anterior à pandemia.

Antes da crise do coronavírus, 25 mil passageiros utilizavam o transporte diariamente na Morada do Sol. Com o início da pandemia, o número caiu para 5,7 mil passageiros. Diante da flexibilização das atividades econômicas a quantidade de pessoas que circulavam no transporte público aumentou e, em janeiro de 2021, eram 11 mil pessoas por dia.

“Apesar da grande queda no número de passageiros, o número de veículos utilizados para o transporte não foi reduzido na mesma proporção. Nos meses de abril e maio de 2020, reduzimos nossa frota em 45% e atualmente nossa redução está em 23%, ou seja, estamos com uma frota operacional de 77% dos veículos circulando nas linhas, o que foi possível em função das readequações operacionais em algumas linhas”, afirma a ouvidora da CTA. Ainda segundo ela, as demissões entre as empresas operadoras somam 51% do quadro efetivo.
“As empresas operadoras têm mantido a operação efetiva de 70% da frota do transporte na cidade, mesmo com a redução alarmante e a instabilidade no número de passageiros, expondo a dificuldade de manutenção do contrato e o desequilíbrio econômico-financeiro enfrentado devido à essa queda”, completa.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *