Araraquara Agora Publicidade 728x90
31/03/2022 às 17h29min - Atualizada em 31/03/2022 às 17h29min

"Serei candidato à Presidência da República", confirma Doria

Doria confirmou candidatura e agora o governo paulista ficará com o vice, Rodrigo Garcia

João Doria levantando os braços do presidente do PSDB, Bruno Araújo, após confirmar candidatura para a presidência - Reprodução: Governo do Estado de São Paulo
O governador João Doria confirmou nesta quinta-feira (31) que será pré-candidato para presidente nas Eleições de 2022 pelo PSDB. A fala foi feita durante seu discurso no 4º Seminário Municipalista, que reuniu centenas de prefeitos paulistas no Palácio dos Bandeirantes. 

A afirmação foi feita depois de um dia com muitas especulações sobre o futuro de Doria e sobre o pré-candidato do PSDB para a presidência nas eleições. Informações de bastidores davam conta de que o governador de São Paulo avaliava desistir do pleito, com possibilidade de dar abertura para Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul, concorrer. 

E o fim das especulações chegou, com um discurso bem claro de Doria. "Quero dizer a vocês sim. Serei candidato à Presidência da República pelo PSDB. O nosso partido. [...] Nós vamos vencer. Vamos vencer o populismo. Vamos vencer a maldade. Vamos vencer a diversidade. Vamos vencer a corrupção. E juntos, todos nós, vamos ter um Brasil. Um novo Brasil", disse Doria ao fim de seu discurso. 

Doria terminou o discurso segurando as mãos do presidente do PSDB, Bruno Araújo. Mais cedo, Araújo tinha emitido uma carta dizendo que o paulista era o pré-candidato do partido para a disputa presidencial. 

Com a afirmação de Doria, ele renunciará ao cargo de governador para concorrer ao cargo de presidente. Assim, o vice, Rodrigo Garcia, assume a cadeira. Vale lembrar que Garcia deve disputar a corrida para governador de São Paulo em 2022. 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90