Araraquara Agora Publicidade 728x90
29/07/2022 às 21h01min - Atualizada em 29/07/2022 às 21h01min

"Precisamos de lideranças do seu porte", diz Edinho para Barbieri

Fala de Edinho aconteceu durante homenagem para Barbieri, que teve presença do ex-presidente Michel Temer e cúpula do MDB

Por Rian Fernandes e Willian Oliveira
Michel Temer, Edinho Silva e Marcelo Barbieri durante cerimônia de entrega de Honra ao Mérito na Câmara Municipal
Historicamente adversários políticos, o prefeito Edinho Silva (PT) fez elogios e aceno positivo para uma possível candidatura de Marcelo Barbieri (MDB) como deputado estadual. A fala do petista aconteceu durante discurso em homenagem ao ex-prefeito de Araraquara, na Câmara Municipal, nesta sexta-feira (29). 

"Quero fazer um recorte do momento que o Brasil vive. Na instabilidade institucional que o nosso país enfrenta. Instabilidade institucional que aprofunda a crise econômica, que aprofunda a exclusão social. [...] Num quadro onde nós temos que reafirmar a vocação democrática do nosso país. Num cenário como esse, uma liderança que tem uma coerência na sua trajetória como você [Barbieri] tem, essa liderança tem que ter força política e visibilidade. Nós precisamos que você ajude o país, o Estado de São Paulo e a nossa região a construir a paz institucional que nós tanto precisamos", enfatizou o prefeito Edinho Silva (PT). 

"O Estado de São Paulo precisa de você! O Brasil precisa de você! [...] Num momento como esse que estamos vivendo, mais do que nunca nós precisamos de lideranças do seu porte, da sua estatura, da sua história e da sua coerência. O que Araraquara faz hoje a você, por meio da Câmara Municipal, que é o poder instituído do povo, lhe dando o título de Honra ao Mérito, é o reconhecimento a sua história passada. Mas eu não tenho nenhuma dúvida que é um incentiva a construção de sua história futura", complementou o petista. 

Os comentários do prefeito de Araraquara foram uma surpresa dentro dos bastidores da política, visto que até mesmo a sua presença na homenagem era questionável. Porém, apesar do aceno de Edinho para a pré-candidatura do histórico adversário político, ainda não se tem nada confirmado para o pleito deste ano: Marcelo Barbieri, de fato, ainda não confirmou e tem evitado responder se será ou não candidato. 

No entanto, dentro dos bastidores da política, Barbieri ainda assim demonstra força dentro do partido. Tanto é que toda a cúpula do MDB esteve reunida em Araraquara para participar da entrega do título de Honra ao Mérito ao ex-prefeito: Temer (ex-presidente), Baleia Rossi (deputado federal) e Ricardo Nunes (prefeito de São Paulo). 

Sobre o momento, inclusive, Barbieri disse ser a homenagem mais importante de sua vida. "É o reconhecimento de Araraquara, por meio da Câmara Municipal, por aquilo que eu realizei em favor da nossa cidade. Não tem comparação com nada que eu possa ter recebido". 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90