Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
06/08/2022 às 12h10min - Atualizada em 06/08/2022 às 12h10min

​Marcelo Barbieri (MDB) é confirmado pré-candidato a deputado estadual

Ex-prefeito de Araraquara já disputou 11 eleições ao longo de sua carreira política

O diretório estadual do MDB oficializou a pré-candidatura a deputado estadual do ex-prefeito de Araraquara e ex-deputado federal por 4 mandatos, Marcelo Barbieri. 

Segundo o ex-prefeito, sua candidatura de Barbieri é fruto do entendimento de diversas lideranças locais como o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Dimas Ramalho; e o ex-prefeito e deputado estadual, Roberto Massafera. A avaliação é que Barbieri significa uma possiblidade real de aumentare qualificar a representatividade política da região na Assembleia Legislativa de São Paulo.

“Eu quero ajudar as Santas Casas, os hospitais públicos de Araraquara, São Carlos, Matão, Américo Brasiliense, todo o sistema SUS da região. Estou acompanhando de perto essas instituições e todas elas passam por dificuldades. Isso acaba reprimindo o atendimento à população gerando demora nos exames, filas em cirurgias, distribuição insuficiente de remédios.A minha prioridade como deputado será minimizar a dor dessas famílias defendendo as Santas Casas”, observou Barbieri.

Filiado ao MDB desde 1980, Marcelo Barbieri já disputou 11 eleições. Político e gestor experiente, além dos cargos para os quais foi eleito pela população, Barbieri foi assessor especial da Presidência da República a convite do presidente Michel Temer; assessor de gabinete do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes; vice-presidente da Associação Paulista de Municípios (APM) e conselheiro da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

“Sou um municipalista. Se a população me confiar esse novo mandato como deputado estadual, voutrabalharao lado das nossas cidades, ao lado dos prefeitos. Quero ajudar a população a superar suas dificuldades, a ter mais saúde, mais emprego,a ter a sua casa própria, segurança, transporte de qualidade.”

A frente da Prefeitura de Araraquara, Marcelo Barbieri executou o maior programa habitacional da história do município. Foram construídas 10,8 mil residências com terreno com metragem mínima de 200 m2 e a prioridade da escritura em nome da mulher. Fez a maternidade Gota de Leite e reduziu o índice de mortalidade infantil de 14,4‰ para 8,0‰. Construiu 7 novas creches e criou 2,5 mil vagas em Educação Infantil.
Como deputado federal, Marcelo Barbieri atraiu diversos recursos e investimentos públicos como a construção dos CAIC’s em cidades da região Central, dinheiro para Saúde e infra-estrutura urbana. Em Brasília, Barbieri também se destacou em momentos importantes da história política do País, investigações eCPI’s que levou ao impeachment do presidente Fernando Collor.

Quem são os candidatos por Araraquara até agora:
Deputado Estadual
Coronel Adalberto (PL)
Doutor Lapena (Patriota)
Marcelo Barbieri (MDB)
Marcelo Roldan (PSOL)
Márcia Lia (PT)
Nelson Gritti (PTB)
Tabata Manzoli (Podemos)
Thainara Faria (PT)
Ygor Froes (Novo)
Professor Augusto Cesar (União Brasil)
Leny Bácaro (PL)
Dr. Lelo (PTB) 

Deputado Federal
Coronel Prado (PTB)
Tiago Pires (PCO)
Pedro Tedde (Novo)
Valdir Massucato (Patriota)
Gustavo Piccolo (PDT) 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90