Araraquara Agora Publicidade 728x90
15/09/2022 às 15h09min - Atualizada em 15/09/2022 às 15h09min

"Araraquara é modelo de gestão para o Brasil", diz Haddad sobre governo Edinho

Candidato ao Governo de SP esteve acompanhado de Geraldo Alckmin, Márcio França e outras lideranças políticas.

O candidato ao Governo do Estado de São Paulo pelo Partido dos Trabalhadores, Fernando Haddad, visitou Araraquara nesta quinta-feira (15) e disse que a cidade é modelo de gestão para o Brasil. O petista esteve acompanhado de sua vice, Lúcia França (PSB), junto com o candidato a vice-presidente na chupa com Lula (PT), Geraldo Alckmin (PSB), e de Márcio França (PSB), concorrente ao Senado. 

"Araraquara é um modelo de gestão, hoje, para o Brasil. O prefeito Edinho Silva (PT) tem feito reuniões com o setor privado explorando potencial de reindustrialização do estado. Todo prefeito do interior está preocupado com a reindustrialização. Nós estamos perdendo empregos para Minas, para Mato Grosso do Sul ou para outros países, Zona Franca de Manaus. Nós precisamos retomar. Agora, da maneira como está organizada o estado, a sangria vai continuar. Por isso eu preciso do sistema de inovação. Porque eu vou reindustrializar o estado com indústrias 4.0, indústrias de ponta. Aí não tem competição para São Paulo", destacou Fernando Haddad (PT). 

Perguntado sobre a Estrella Galicia, que adiou o início das obras de uma cervejaria em Araraquara, e mais empregos para a região, Fernando Haddad (PT) disse que a economia não vai prosperar enquanto as famílias de baixa renda não conseguirem pagar suas dívidas e voltar ao consumo. 

"Eu preciso tomar providências para aumentar o poder de compra das famílias de baixa renda. Ela está chegando no final do mês com uma dívida maior do que a do mês anterior. E isso é que está evitando que a nossa economia cresça. Por isso estou insistindo em dois temas para resolver o problema da família de baixa renda: aumentar o salário mínimo de São Paulo para R$ 1580, repondo a perda para a inflação, e zerar o ICMS da cesta básica e da carne. Eu vou abrir um espaço no orçamento da família pobre, para ela voltar ao consumo e pagar as dívidas". 

A visita de Haddad e demais lideranças de sua candidatura estava marcada para a manhã em Araraquara. Um ato foi realizado no Centro de Convenções Dr. Nelson Barbieri e contou com a presença de apoiadores e também do prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT).

Durante o encontro, o vice-presidente da chapa com Lula, Geraldo Alckmin falou sobre programas para a habitação em São Paulo e no país e disse ter construídos milhares de casas em Araraquara. "Nós fizemos com a presidente Dilma, o Governo do Estado participou, quase 5 mil moradias em Araraquara. Se pegar uma média de quatro pessoas por unidade, são quase 20 mil pessoas que passaram a ter casa própria". 



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90