Araraquara Agora Publicidade 728x90
05/10/2022 às 16h05min - Atualizada em 05/10/2022 às 16h05min

Simonet Tebet declara apoio a Lula no 2º turno

Candidata foi a terceira colocada na corrida presidencial no 1º turno

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
A terceira colocada na corrida presidencial no 1º turno, Simone Tebet (MDB), declarou apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o segundo turno. 

"Sim, critiquei os dois candidatos que disputarão o segundo turno e continou a reiterar as minhas críticas. Mas pelo amor que tenho ao Brasil, à Democracia e à Constituição, pela coragem que nunca me faltou, peço desculpas aos meus amigos e companheiros que imploraram pela neutralidade", mencionou ela. 

"O que está em jogo é muito maior do que cada um de nós. Votarei com a minha consciência e com a minha razão. Votarei com a minha razão de democrata e consciência de brasileira. [...] Não anularei meu voto. Não votarei em branco. Não cabe a omissão da neutralidade. Há um Brasil a ser imediatamente reconstruído. Há um povo a ser novamente reunido", continou dizendo.

Na sequência, ela fez críticas à gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL) e então declarou se apoio ao candidato do Partido dos Trabalhadores. "Nos últimos quatro anos o Brasil foi abandonado na fogueira do ódio e nas desavenças. A negação atrasou as vacinas. A arma ocupou o lugar dos livros. A inequidade fez curvar a esperança. A mentira feriu a verdade. O ouvido conciliador deu lugar à voz esbrajeada. O conceito de humanidade foi substituído pelo desamor. O Brasil voltou ao mapa da fome. O orçamento, antes público, necessário para servir o povo, tornou-se secreto e privado. Por tudo isso, ainda que mantenha as críticas ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva, [...] depositarei nele o meu voto, porque reconheço o seu compromisso com a democracia e a constituição", pronunciou. 

Vale lembrar que Simone Tebet recebeu 4,16% dos votos, no caso, 4.915.423 votos. 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90