Araraquara Agora Publicidade 728x90
31/10/2022 às 18h17min - Atualizada em 31/10/2022 às 18h17min

Cidade da região anuncia 1ª edição de Festival do Mel

Festival terá atrações musicais, como a Orquestra Paulista de Viola Caipira, praça de alimentação e exposição de apicultores; veja a programação

O 1º Festival do Mel será realizado neste mês de novembro em Boa Esperança do Sul. A ideia do município é transformar o evento em uma festa típica, tendo em vista a produção anual de mel e o histórico da apicultura na cidade. 

 

O 1º Festival do Mel de Boa Esperança do Sul terá início no dia 19 de novembro, a partir das 20h30, na Praça de Santo Antônio, com alimentação e venda de outros itens produzidos com o mel e derivados. A animação do evento será comandada pela Orquestra Paulista de Viola Caipira e, logo após, pelo cantor Everton Fernandes. 

 

A festa continua no dia seguinte, 20 de novembro, com músicos de Boa Esperança do Sul no palco e comandando a alegria do público presente, a partir das 11h. Vale reforçar que durante os dias do evento haverá uma exposição com os apicultores do município. 

 

O 1º Festival do Mel de Boa Esperança do Sul acontece graças a uma parceria com a Associação dos Apicultores da Região de Boa Esperança do Sul (Apisboa), formada atualmente por 30 apicultores. Para se ter uma ideia da força da apicultura no município é que segundo a associação na última safra foram produzidas 900 toneladas de mel entre os apicultores. 

 

Parte da produção acontece totalmente em Boa Esperança do Sul, em áreas verde, especialmente em locais com o "cipó uva" e remanescentes do fávero. Há ainda outros produtores que não fazem parte da associação, mas que também contribuem com o desenvolvimento das atividades no município. 

 

Além da Apisboa, também são parceiros do 1º Festival do Mel de Boa Esperança do Sul o Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Sebrae, Sicredi e Suzano.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90