Araraquara Agora Publicidade 728x90
07/08/2020 às 11h36min - Atualizada em 07/08/2020 às 11h36min

Motuca tem 2ª morte por coronavírus; mãe da vítima morreu da doença há 15 dias

A cidade de Motuca registrou na quinta-feira (06) a segunda morte provocada pelo novo coronavírus. A vítima é um homem de 52 anos. A vítima tinha histórico de doenças pulmonares e estava há 20 dias internado em Araraquara. A mãe dele, uma mulher de 83 anos, foi a primeira vítima da doença na cidade. Ela faleceu no dia 23 de julho. Esse segundo caso ainda não foi confirmado pelo município, mas pela família da vítima.

A família mal pode se despedir já que as regras do Ministério da Saúde proíbem velórios em casos da doença. O caixão foi lacrado. O município ainda não se manifestou a respeito.

De acordo com o apurado pelo site local, Cenário Social, a vítima estava entubado e sobrevivendo graças ao uso do respirador, mas há 8 dias o estado de saúde dele se agravou. O homem veio de São Paulo há cerca de cinco anos justamente para cuidar da mãe.

Situação epidemiológica

Motuca tem hoje 39 casos confirmados de coronavírus e desses, 32 já são considerados curados e não estão mais em isolamento domiciliar. Segundo a Secretaria de Saúde há 9 pacientes com suspeita da doença, aguardando resultado de exames. Eles seguem em isolamento.

Foto: Jairo Falvo do portal Cenário Social


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90