Instrutor de Araraquara participa de treinamento tático com a SWAT dos EUA

Fábio Ramos, referência em defesa pessoal, leva o nome de Araraquara a treinamentos internacionais e reforça capacitação com forças especiais

Por Por Geisa Ferreira da Silva -
3 Min

Fábio Ramos participou de treinamento com a SWAT americana, realizado em Avaré, com foco em resgate de reféns e técnicas táticas.

%BANNER%

 

SIGA: FACEBOOK E INSTAGRAM

 

 

O instrutor Fábio Ramos, responsável pelo centro de treinamento Krav Maga Kapap TML de Araraquara, participou, entre os dias 15 e 20 de julho, de mais um rigoroso treinamento tático com policiais da SWAT dos Estados Unidos, realizado na cidade de Avaré. Esta é a segunda vez consecutiva que o profissional da cidade é selecionado para integrar esse programa de formação avançada, com foco em operações táticas e situações de alto risco.

 

A capacitação contou com a presença de agentes americanos e instrutores especializados, promovendo um intercâmbio técnico de altíssimo nível. Entre os principais módulos abordados durante o curso estavam:

✔ Atirador ativo (Active Shooter Response);

✔ Resgate de reféns (Hostage Rescue);

✔ Atendimento de combate (Combat Casualty Care / TCC Overview);

✔ Ações em ambientes de baixa luminosidade (Low Light Operations);

✔ Uso de escudos balísticos (Ballistic Shield Usage).

 

 

Comprometimento com a evolução constante

 

Fábio compartilhou nas redes sociais sua motivação e compromisso com o aprimoramento profissional.

 


“Estamos sempre em busca de conhecimento, com humildade e foco na qualidade. Somos instrutores profissionais, mas, acima de tudo, continuamos sendo alunos — hoje e sempre. Agora é voltar para casa e transmitir o conhecimento que viemos buscar”, disse.

 

 

        Ver essa foto no Instagram                      

Uma publicação compartilhada por FÁBIO RAMOS - TÁTICAS ISRAELENSE פאביו ראמוס (@fabioramoskravmaga)

 

Leia Também

 

Referência nacional e internacional em segurança

 

Instrutor de armamento e tiro, técnicas operacionais policiais, defesa pessoal policial, CQB (Combate em Ambientes Confinados) e imobilização tática israelense, Fábio Ramos tem se consolidado como um dos nomes mais respeitados na área da segurança tática e defesa pessoal do país.

 

Além de sua atuação no Brasil, ele também já ministrou treinamentos para o exército chileno e recebeu convites para atuar com forças especiais da Tanzânia, na África Oriental.

 

 

CT Krav Maga Kapap TML

 

Com sede localizada em Araraquara, na Avenida Joaquim Vieira dos Santos, nº 1770, no bairro Jardim Brasil (Vila Xavier), ao lado da farmácia Nissei, próximo ao balão da Vaz Filho, o CT Krav Maga Kapap TML é um centro especializado em defesa pessoal israelense.

 

O espaço se destaca como um ambiente seguro, técnico e profissional, voltado tanto para civis que desejam aprender a se proteger quanto para o aprimoramento de agentes de segurança pública e privada.

 

 

O foco do trabalho envolve o desenvolvimento físico, técnico e emocional, garantindo preparo completo aos alunos.

 

 

Orgulho para Araraquara

 

 

Com vasto currículo e atuação consolidada em diversos estados do Brasil e no exterior, o instrutor reafirma sua missão: multiplicar o conhecimento adquirido e contribuir para uma sociedade mais preparada e segura.

 

        Ver essa foto no Instagram                      

Uma publicação compartilhada por FÁBIO RAMOS - TÁTICAS ISRAELENSE פאביו ראמוס (@fabioramoskravmaga)