Ladrão é esfaqueado por morador ao tentar invadir casa em Trabiju
Dupla tentou novo ataque à residência, sem notar que havia moradora grávida dentro da casa
Foto: Flavio Fernandes/Araraquara Agora/A mulher do morador, grávida, estava no interior da casa durante invasão.
%BANNER%
Colaboração: Flavio Fernandes.
Um ladrão foi esfaqueado ao tentar furtar uma residência na madrugada desta quarta-feira (20) em Trabiju. O morador reagiu ao crime. O caso chamou atenção pela ousadia dos criminosos, que já haviam furtado a mesma casa na noite anterior e retornaram acreditando que o imóvel estava vazio. Segundo o boletim de ocorrência, o caso ocorreu por volta das 22h35, no bairro Jardim Esplanada, quando dois indivíduos tentaram invadir uma residência localizada na Rua dos Pacheres.
A dupla pulou o muro e tentou forçar a janela de um dos quartos. No momento da invasão, apenas a moradora, grávida de 26 anos, se encontrava dentro da residência. Mesmo assustada, ela conseguiu ligar para o marido. O esposo, de 32 anos, que estava no trabalho, correu até o local e flagrou os criminosos entrando em luta corporal com os assaltantes. No momento da briga, um deles sacou uma faca, mas a vítima conseguiu desarmá-lo e desferiu golpes o ferindo.
Na casa, estava apenas a moradora, grávida, que chamou o marido
Estado de saúde do criminoso ferido
Após o confronto, o assaltante atingido foi socorrido por populares e levado inicialmente para atendimento em Boa Esperança do Sul. Em seguida, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para a Santa Casa de Araraquara, com dois ferimentos no tórax, um deles profundo, e fratura o rosto. O rapaz, de 26 anos, permanece em estado grave.
Faca apreendida.
Prisão do comparsa
Enquanto isso, o outro integrante da dupla, de 19 anos, foi detido rapidamente pela Polícia Militar. A equipe policial preservou o local até a chegada da perícia, que apreendeu o punhal utilizado na tentativa de roubo. A ocorrência foi registrada como roubo tentado e lesão corporal de natureza grave.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Araraquara Agora (@araraquaraagora)