DIG prende dupla suspeita de executar jovem a tiros em área de lazer no Jardim Cruzeiro do Sul
Investigação aponta crime motivado por ciúmes e o piloto e garupa da moto foram capturados no bairro da Vila Sedenho e em Rio das Pedras; crime ocorreu durante uma festa em dezembro do ano passado
Foto: Flavio Fernandes/Araraquara Agora
A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) prendeu dois jovens ambos de 20 anos, na manhã desta segunda-feira (4), suspeitos de executarem João Victor Gomes de Almeida de 24, em Araraquara. A operação contou com apoio da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), DEIC (Divisão Estadual de Investigações Criminais) de Ribeirão Preto e Piracicaba, GOE (Grupo de Operações Especiais), além de delegacias da sub-região, Polícia Militar e BAEP (Batalhão de Ações Especiais).
Segundo as investigações, os suspeitos seriam o piloto e o garupa da moto utilizada no crime que foi apreendida dias depois abandonada em uma mata na rodovia Abdo Najm. O condutor, foi localizado e preso pelos investigadores na casa da namorada no bairro Vila Sedenho (Veja Entrevista Abaixo).
LEIA TAMBÉM- HQ sobre vivências trans estreia no Território da Arte
- Piscinas do Sesc: veja agenda de exames dermatológicos de maio em Araraquara
- IFSP abre 40 vagas para curso técnico em Araraquara; confira como se inscrever
O garupa apontado como autor dos disparos foi capturado na cidade de Rio das Pedras, onde estava escondido na residência da avó da namorada que seria o pivô de toda motivação. Ambos, estavam com mandado de prisão temporária e permaneceram em silêncio durante os procedimentos.
As investigações indicam que o crime teria sido motivado por ciúmes e de acordo com a apuração, o jovem que atirou suspeitava que a vítima teria se aproximado de sua namorada. A polícia também apurou que João Victor possuía desafetos, o que ampliou as linhas investigativas ao longo do inquérito.
A execução ocorreu na madrugada de 20 de dezembro de 2025, em uma área de lazer no Jardim Cruzeiro do Sul. Na ocasião, uma festa reunia diversas pessoas quando o jovem armado chegou em uma motocicleta sem placa, acompanhado do comparsa.
Imagens de câmeras de segurança registraram toda a ação e o atirador desceu da moto encapuzado, entrou rapidamente e foi direto até a vítima, que estava sentada com amigos. Na sequência efetuou diversos disparos e João Victor chegou a ser socorrido e levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Central, mas não resistiu aos ferimentos.
Os investigadores cumpriram mandados de busca e apreensão em diversos endereços e em uma residência na Avenida Amador Ramiro no Jardim Lupo que pertence a um homem de 41 anos, foi apreendido 134 pinos de cocaína, 6 porções de maconha, 10 comprimidos de ecstasy, 1 porção “dry”, balanças de precisão, celular e anotações com a contabilidade do tráfico. Ele não estava no imóvel e também é investigado pelo crime por causa que estava na área de lazer em liberdade condicional, não poderia estar no local naquele horário e ainda foi baleado no pé.
Já na casa de uma jovem de 23, que é irma do piloto da moto na Avenida Pedro José Laroca no Jardim Santa Marta os policiais civis apreenderam 5 celulares, 1 munição picotada de calibre .32 e R$ 55.600 em notas trocadas de dinheiro. De acordo com o delegado Renato Cândido Soares, responsável pelos casos, a identificação dos suspeitos foi resultado de meses de investigação.
“Foi um trabalho complexo, mas conseguimos chegar à autoria. A prisão temporária foi solicitada e cumprida com apoio de diversas equipes”, afirmou.
As investigações apontam ainda que o piloto da moto também participou de uma tentativa de homicídio em abril deste ano, possivelmente ligada a disputas entre grupos rivais no Victório de Santi. Dois jovens de 19 e 20 anos, estavam caminhando pela Rua Thomas Dias quando um carro passou com três homens e atirou.
O caso segue em investigação, para conclusão do inquérito e dois suspeitos de participar do tiroteio seguem foragidos. Os celulares dos presos, foram apreendidos e encaminhados para perícia.
Ver essa foto no InstagramUm post compartilhado por Araraquara Agora (@araraquaraagora)