15/04/2021 às 15h34min - Atualizada em 15/04/2021 às 16h10min

João Gomes Jr. vai buscar classificação para Tóquio na seletiva olímpica de natação

Nadador capixaba quer confirmar vaga na sua segunda Olimpíada consecutiva. Na Rio/16, conquistou o melhor resultado individual da natação brasileira

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
Igo Bione

O nadador João Gomes fará na próxima segunda-feira (19) sua estreia na atual temporada. Sua primeira competição no ano será a seletiva olímpica brasileira para os Jogos de Tóquio. Válido como Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação, o evento será disputado no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro (RJ). O nadador capixaba busca uma vaga nos 100 metros peito, prova em que é o atual campeão pan-americano.

“A preparação feita visando a seletiva para Tóquio foi de grande valia. Foi muito importante seguir treinando forte nos últimos meses, para poder chegar o mais preparado possível para competir no Rio. O foco foi estar pronto para buscar a vaga da melhor forma”, comenta João Gomes, nadador do Pinheiros, que também é integrante do programa olímpico da Marinha do Brasil, além de contar com os apoios de Bolsa Atleta, DUX Nutrition e Maxrecovery.

João Gomes vai cair na água apenas na segunda-feira. No período da manhã, será disputada a eliminatória, com previsão da prova dos 100 m peito para as 10h. À noite, será a vez da final, às 19h30. Os dois primeiros colocados da decisão classificam-se para Tóquio, desde que tenham atingido o índice olímpico. Nos 100 m peito, o atleta deve nadar em menos de 59seg93.

Transmissão ao vivo – A seletiva olímpica terá transmissão ao vivo em todos os dias, entre 19 e 24 de abril. A TV CBDA, o Canal Olímpico do Brasil (canalolimpicodobrasil.com.br) e a BandSports farão as transmissões do evento que definirá o time olímpico de Natação do Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Sobre João Gomes Jr. – Dono de duas medalhas individuais em Campeonatos Mundiais, prata na Hungria, em Budapeste(2017), e bronze na Coréia do Sul, Gwangju (2019), ambas nos 50 m peito, João Gomes Jr. foi o quinto colocado nos 100 metros peito nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O nadador acumula também títulos de destaque como o ouro nos 100m peito em Lima/2019 e ouro nos 50 m peito nos Jogos Mundiais Militares de 2019 em Wuhan, na China. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »