25/01/2021 às 14h18min - Atualizada em 16/04/2021 às 00h00min

Como escolher uma VPS Gamer?

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI
Se você gosta de jogar games como Minecraft, FiveM e até Tíbia, então saiba que você precisará de um VPS Gamer para poder aproveitá-los o máximo que puder!

Afinal, caso não tenha um servidor de qualidade para assegurar que os jogos funcionem bem, então é provável que você tenha problemas que podem até mesmo prejudicar o seu jogo!

Assim sendo, continue lendo esse conteúdo para saber como escolher um VPS para jogos ideal!

O que é um servidor VPS?




A sigla VPS significa em português “Servidor Virtual Privado”. Esse servidor fornece muito mais recursos que um compartilhado e, além disso, possui um preço mais em conta que o dedicado.

Sem dúvida, um servidor VPS conta com uma série de recursos interessantes.

No entanto, uma das suas principais vantagens em comparação com os outros dois, é a possibilidade de personalização e configuração que fornece ao usuário, tanto para instalar quanto alterar quaisquer recursos que ele quiser.

Mas, afinal, como escolher o melhor VPS para jogos?

Hoje em dia existe uma legião de pessoas, de todas as idades, que gostam de jogar games online.

Sem dúvida, jogos como Minecraft, Fortnite e até mesmo Free Fire, possuem adeptos ao redor do mundo todo, por isso muitas pessoas criam sites voltados para games.

Desse modo, para poder ter uma ótima experiência e jogar sem problemas, é preciso contar com um servidor adequado que possa suportar a tecnologia dos games.

Entre as opções, o servidor VPS é o ideal, por possuir algumas semelhanças com o servidor dedicado e possuir um ótimo custo benefício.

Há dois tipos principais de sistemas operacionais.

O VPS Linux é ideal para aqueles que desejam jogar games online, pois, conta com suporte e compatibilidade de várias outras plataformas.

No entanto, é mais indicado para aqueles que conhecem um pouco sobre programação.

Já o VPS Windows oferece uma interface mais agradável para aqueles que não dominam muito bem os conceitos de programação.

Todavia, é compatível apenas com softwares desenvolvidos para esse sistema, ou seja, Microsoft Windows.

Características de um bom servidor VPS gamer

Para o correto funcionamento dos jogos online, o desempenho é um fator crucial!

Dessa forma, para obter um ótimo desempenho, é fundamental ter uma ótima infraestrutura, assim como também com um ótimo PING.

Mas, o que é isso? O PING, também conhecido como latência, é o que representa o tempo de envio e resposta dos dados que existem entre os computadores conectados em uma única rede.

Assim como também é importante ter um data center em uma região mais próxima, para reduzir a latência e melhorar o desempenho.

E, quanto ao armazenamento, o ideal é o SSD, pois, fornece mais agilidade durante o processamento das informações.

Quanto às configurações recomendadas de um VPS, elas podem variar. Por exemplo, caso o game tenha uma capacidade de processamento gráfico pequena, então a configuração ideal é de, pelo menos, 4GB.

Por outro lado, para games que precisam de um processamento gráfico maior e melhor, o ideal é optar por uma configuração de 12GB, no mínimo.

Conclusão


Em suma, os servidores VPS são ideais para jogos online.

Cada um possui as suas próprias características, por isso é importante você estudá-las bem antes de escolher qual irá comprar!

Assim sendo, a DokeHost possui diferentes planos de servidores VPS, portanto, não esqueça de conferir as opções disponíveis, para escolher um bom VPS gamer.

Por fim, o que achou deste conteúdo? Ainda possui alguma dúvida? Então, deixe o seu comentário!
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Zap
Atendimento
Oi, eu sou Willian Oliveira. Precisa de ajuda? Aqui você pode sugerir pauta, falar com nosso departamento comercial, estamos a sua disposição