15/04/2021 às 15h41min - Atualizada em 16/04/2021 às 21h20min

João Menezes para nas quartas de final de duplas em Orlando e segue para Tallahassee

Tenista mineiro jogou ao lado do paranaense Thiago Wild e na próxima semana disputa mais um torneio na Flórida, já com vaga na chave de simples. A partida desta quinta-feira (15) foi diante dos norte-americanos Bangoura e Ore

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
ATP Córdoba / Divulgação


Após um jogo equilibrado, decidido no match-tie break, o mineiro João Menezes parou nas quartas de final da chave de duplas do Challenger de Orlando, ao lado do paranaense Thiago Wild. Nesta quinta-feira (15), na Flórida (EUA), os norte-americanos Sekou Bangoura e Junior A. Ore marcaram 2 sets a 1, de virada, parciais de 3/6, 6/3 e 10-5, em 1h15min. Menezes - número 3 do Brasil e 197 do mundo – segue na Flórida, onde a partir de segunda-feira (19) disputa o Challenger de Tallahassee, já com vaga na chave principal de simples.

“Foi um resultado definido no detalhe. Depois de vencermos o primeiro set, diminuímos um pouquinho a intensidade no segundo e no match tie-break eles foram um pouco melhores”, explicou Menezes, que tem o patrocínio de BRB e apoio de Fila, Wilson e Shopping Uberaba.

Os adversários quebraram primeiro no set inicial e abriram 3/1. Menezes e Wild buscaram o empate e, com mais um break, fizeram 5/3, para em seguida fechar em 6/3. O segundo set teve uma única quebra, no segundo game, e mantendo essa vantagem os norte-americanos devolveram a parcial, 6/3, para empatar o jogo. No match tie-break, muita disputa até o 5-5. Aí Bangoura e Ore marcaram cinco pontos seguidos para vencer por 10-5.

Desde 2018, Menezes disputa torneios do circuito Challenger, tendo conquistado seu primeiro título em 2019, em Samarkand, no Uzbequistão. No ano passado, chegou à semifinal do Challenger de São Paulo (SP) e venceu a segunda etapa do Circuito BRB, em Brasília (DF), ambos em novembro, e disputou os qualis do Australian Open e de Roland Garros – neste com uma vitória.

Temporada 2021 - Este ano, abrindo a temporada 2021, Menezes jogou o quali do Australian Open, em Doha, no Catar, parando na segunda rodada. Na Turquia, em Istambul, em quadras duras e cobertas, saiu do quali e chegou às oitavas de final, e em Antalya, no saibro, parou duas vezes na primeira rodada. Assim, tem uma vitória no quali do Australian Open e duas no quali e uma na chave principal em Istambul. Na sequência, parou na primeira rodada do Challenger de Concepcion, no Chile, na estreia no ATP 250 de Córdoba, na primeira rodada do quali de Buenos Aires e na segunda rodada do quali de Santiago. E na primeira rodada do Challenger de Santiago, vindo de vitória no quali. Em Orlando, uma vitória na estreia em duplas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »