30/04/2021 às 10h21min - Atualizada em 02/05/2021 às 12h14min

Receita by Guga Rossi: Galinhada do chef é o prato certo para este friozinho

SALA DA NOTÍCIA Boost Marketing & Assessoria de Imprensa
https://www.gugando.com.br
Contém Informação


O chef Guga Rossi, conhecido pela constante presença em programas televisivos, traz uma receita saborosa e especial. 

 

Que tal experimentar esta receita? Faça  e marque nas redes sociais o @chefgugarossi. 

 

Cinco dicas para galinhada perfeita: 

 

1- Diga adeus aos congelados 

 

Usar a galinha fresca garante muito mais sabor. Tudo entra na panela, pescoço, cabeça, pé e asa. Só a gordura que não costumo colocar, mas guardo para alguma outra receita. Lembre-se, a gente não precisa jogar nada fora. 

 

2. Cozinhar tudo separado é uma boa opção 

 

Fica a seu critério fazer tudo em uma única panela ou dividir em etapas. Eu, particularmente, prefiro fazer tudo superado e só depois juntar. Minha dica é começar pelo frango e, durante o processo, adicionar o arroz. Faço isso porque cada coisa tem um ponto de preparo diferente.

 

3. Cuidado com o que coloca na panela 

 

Não exagere no tempero pra não tirar o gosto da galinhada. Ervas frescas, como alho-poró, salsão, tomilho e sálvia são ótimos para a receita. Já canela, por exemplo, pode prejudicar. Outra dica é deixar a galinha marinada. 

 

4. Não precisa limpar, tá me ouvindo?

 

Só lavamos coisas sujas e, como não uso galinha suja, não a lavo. O mesmo serve para o arroz. Precisa comprar produto de boa qualidade, gente. 

 

5. Galinhada é um prato completo 

 

Não precisa nem de acompanhamento, o arroz já faz esse papel. Se quiser complementar, a receita vai bem com batata-doce e pode ser servida acompanhada de um bom vinho.

 

CLIQUE AQUI PARA APRENDER O PASSO A PASSO DESSA RECEITA!

 

ACOMPANHE MAIS RECEITAS, AQUI!




 

Oportunidade digital

Os cursos online surgiram para garantir ao público virtual a chance de fazer pratos, desde sofisticados aos tradicionais, com qualidade. Além disso, para algumas pessoas agregar a renda mensal com a venda dos produtos.

 

Conforme pesquisa divulgada pelo Google e Reds (2017), 68% dos brasileiros com acesso à internet assistem a conteúdos gastronômicos no YouTube. E 44 milhões de consumidores se interessam por gastronomia no universo digital, segundo apresentam o COMSCORE e Forrester Research (2017).

 

Aliás, esse movimento da web se adequa a qualquer assunto do cotidiano, e conteúdos gastronômicos também ganham notoriedade. Justamente porque cozinhar, comer e sentar-se à mesa faz parte do ‘ser’ humano há décadas.

 

Por isso, o Chef Guga Rossi traz cursos remotos e o site Gugando.com.br, que garante acesso das pessoas à gastronomia.Todas as receitas tem um toque especial do profissional que ama cada detalhe da culinária. 

 

A intenção é trazer inovação e, acima de tudo, um local exclusivo com informações detalhadas para as pessoas. Que tal garantir sabor em suas refeições, ter acesso à diversos materiais gastronômicos, conhecer outros chefs e, ao mesmo tempo, aprender outras línguas cozinhando?

 

Além disso, mais uma edição do curso especial “Para um Grande Amor”, também está disponível. O cardápio completo foi pensado para preparar um jantar e surpreender quem ama. Dividido em entrada com bruscheta de cogumelos frescos e queijo, prato principal que traz risoto de alho poró com palmito, de acompanhamento salmão ao molho de maracujá, e sensação na taça de sobremesa. 

 

Portanto, os cozinheiros poderão garantir sabor e afeição pela gastronomia em cada preparo. O curso é destinado para iniciantes, apaixonados por sabores ou até aos mais renomados profissionais da culinária. Aliás, todos podem participar. O valor para adesão é de apenas R$50.

 

Acesse aqui os cursos disponíveis!

Conheça o Chef Guga Rossi:

Gustavo Henrique Rossi é um apaixonado pelo cotidiano da boa comida. Que, aliás, une três pilares importantes, segundo o chef, valorizar o simples, fazer com amor e servir com prazer.

“Quem teve a oportunidade de conviver com os avós, sabe o que aquele cheirinho saindo da panela representa para nossa vida”, afirma.

Afinal, cozinhar é proporcionar uma mistura de aromas, que ultrapassa qualquer explicação, mas que é temperado com carinho e qualidade. O profissional tem como objetivo compartilhar receitas que remetem à infância e faz recordar bons momentos.

Principais trabalhos:

·       Bufê de eventos – bodas, aniversário, miniwedding, reunião de negócios, entre outros;

·       Cardápios personalizados;

·       Aulas de gastronomia com vários temas.

Além disso, também tem habilidade em falar e escrever fluentemente em português, espanhol, inglês e francês. 

Aprenda esta deliciosa receita proposta acima!



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Zap
Atendimento
Oi, eu sou Willian Oliveira. Precisa de ajuda? Aqui você pode sugerir pauta, falar com nosso departamento comercial, estamos a sua disposição