Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
27/06/2021 às 22h15min - Atualizada em 27/06/2021 às 22h15min

​Área do Daae pega fogo e espalha fumaça por toda a cidade

Incêndio de grandes proporções pode durar até dois dias

Uma extensa cortina de fumaça cobre o céu de Araraquara desde as 19h da noite deste domingo (27). A causa é um incêndio de grandes proporções que atingiu uma área do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), na Avenida Gervásio Britto Francisco, no Altos de Pinheiros III, região Leste de Araraquara.
 
Segundo as primeiras informações o incêndio seria criminoso. A central de recolhimento de galhos é um espaço enorme utilizado para o depósito de matéria orgânica, galhos de árvores cortadas na cidade e também material recolhido nos bolsões de entulho. Eles ficam na área até serem triturados.
 
Várias viaturas do Corpo de Bombeiros, caminhões do Daae e até de usinas da região atuam no combate as chamas porque havia o risco do incêndio se alastrar para áreas mais críticas como Parque do Basalto e Parque do Pinheirinho, que ficam próximos ao depósito. O Corpo de Bombeiros informou que a área é separada por quadras justamente para evitar que o fogo se alastre. Como o espaço é muito grande, não haverá ação permanente de combate as chamas. O fogo deve continuar por até dois dias até que todo o material seja consumido. Caminhões do Daae e uma máquina pá carregadeira vão ficar de plantão cuidando para novas áreas não sejam atingidas.
 
Em diversos pontos da cidade foi possível ver o clarão provocado pelo fogo e também a fumaça que cobriu o céu. Internautas também reclamaram da fuligem que cai nos quintais e residências.
 
Até o momento o Daae não se manifestou sobre o assunto. O Araraquara Agora acompanha o caso.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90