27/07/2021 às 15h52min - Atualizada em 27/07/2021 às 22h20min

Evento debate impactos da Internet das Coisas no agronegócio brasileiro

Organizado pela ABINC, webinar gratuito reunirá especialistas do setor para debater as soluções e tendências de mercado

SALA DA NOTÍCIA Ana Paula Deodato

O Brasil ainda está em estágio inicial no uso de IoT no agronegócio em comparação com outros mercados. Mesmo assim, já existem algumas soluções de conectividade que estão beneficiando a agricultura no país. Para debater o assunto, a ABINC,  Associação Brasileira de Internet das Coisas, realiza o evento: O Campo Conectado.

O debate, que é gratuito e online, acontece na próxima quinta-feira, dia 29 de julho, e será mediado por Alexandre Bueno, presidente do Comitê de Agronegócio da ABINC. Além disso, o evento contará com a presença de especialistas e membros do Conselho Superior da Câmara  Agro 4.0 (CNA), que apresentarão o panorama da tecnologia e da Internet das Coisas no agronegócio brasileiro, além de apresentar, em primeira mão, o "Mapa da Tecnologia no Agronegócio", um panorama gráfico de como ecossistema está presente em todos os segmentos do setor.

Entre os nomes de peso que o evento reunirá, estão Sílvia Massruhá, chefe-geral Embrapa da Informática Agropecuária; Guilherme Corrêa, coordenador do GT1 da Câmara do Agro  4.0 e Inovação Industrial do MCTI; além de Daniel Trento, coordenador Geral da Articulação para Inovação do MAPA e Marco Olívio, analista Técnico Econômico da OCB.

Serviço

Data: 29/07/2021
Horário: 11h
Preço: gratuito
Inscrições: https://abinc.org.br/eventos/webinar-o-campo-conectado/


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »