Araraquara Agora Publicidade 728x90
09/08/2021 às 19h13min - Atualizada em 09/08/2021 às 19h13min

​Prefeitura de Araraquara estuda conceder Arena da Fonte, Gigantão, parte do Pinheirinho e Cear para WTorre

Segundo Edinho Silva, empresa pretende transformar Araraquara em polo para realização de grandes eventos

Willian Oliveira com colaboração de Rian Fernandes
Depois de anunciar a possibilidade de chegada da Estrella Galicia, empresa que pretende construir sua primeira cervejaria fora da Espanha, com investimento de R$ 2 bilhões na cidade, o prefeito Edinho Silva, falou nesta segunda-feira (09) de outra grande possibilidade de investimentos, mas que envolve parte importante do patrimônio público ligado ao esporte.

Ao Araraquara Agora, Edinho Silva esclareceu que a WTorre quer uma parceria com a prefeitura de Araraquara, envolvendo a Arena da Fonte Luminosa, Gigantão, Centro de Eventos e no Circuito Sobre Rodas do Pinheirinho, com a intenção de trazer todo o circuito do automobilismo do país para a cidade. Segundo o chefe do Executivo, a Prefeitura terá que conceder esses espaços por vários anos, para fazer jus ao investimento que será feito nas áreas.

A WTorre, empresa de engenharia e construção, mas que atua fortemente na área do entretenimento, centros logísticos e infraestrutura. A WTorre é gestora do Allianz Parque, estádio do Palmeiras, na capital paulista e também dos grandes eventos que acontecem lá.

De acordo com o prefeito, "aqui será o maior centro de eventos do interior de São Paulo. "Vamos iniciar o diálogo com a Câmara aprovando as leis necessárias para que possamos vocacionar a cidade para grandes feiras e eventos, que sem dúvida, é o setor que mais emprega", disse Edinho. 

"Será fantástico também do ponto de vista de geração de empregos". Ainda segundo Edinho Silva, a Prefeitura já vai iniciar diálogos com a Câmara Municipal aprovando as leis necessárias.

"Eles farão investimentos importantes para melhorar as condições desses locais, fazendo inclusive ampliação de infraestrutura. Vão trazer grandes feiras, shows e eventos para a cidade de Araraquara, fazendo com que Araraquara tenha o maior centro de eventos do interior de São Paulo", destacou. 

Edinho Silva também explicou que as datas em que a prefeitura de Araraquara sempre utiliza os espaços envolvidos na parceria continuarão sendo do município. "Não é nada contraditório com aquilo que a prefeitura já ocupa e sim uma ampliação da ocupação nos dias ociosos". O modelo de investimento em Araraquara, conforme explicou o prefeito, será por meio de uma concessão.

Edinho sempre foi criticado por opositores por ações desse tipo. No passado, uma rua vendida para a Cutrale, recentemente o Centro de Treinamento do Pinheirinho que pode também ser entregue para a iniciativa privada e até mesmo a venda do Palmeirinhas, entre outras.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90