Araraquara Agora Publicidade 728x90
16/10/2021 às 00h55min - Atualizada em 16/10/2021 às 00h55min

Saúde realiza neste sábado (16), dia D de Multivacinação de crianças e adolescentes

33 postos estarão abertos das 8h às 17h

Direto da Redação
Foto: Prefeitura

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde estarão mobilizadas, neste sábado (16), para o Dia D da Campanha de Multivacinação de crianças e adolescentes.

 

O objetivo deste plantão é a atualização do cartão de vacina de menores de até 15 anos, garantido a proteção deste grupo. Não haverá vacinação contra a Covid-19.

 

De acordo com Eliana Honain, secretária municipal de Saúde, a estratégia oferecerá 16 tipos de vacinas que protegem contra cerca de 20 doenças, melhorando as coberturas vacinais que têm oscilado nos últimos anos.

 

Assim, os pais ou responsáveis devem levar os menores ao posto mais próximo com a carteira de vacinação em mãos para que um profissional avalie quais doses precisarão ser aplicadas, tanto para eventual situação de atraso, falta ou necessidade de reforço.

 

Por causa da pandemia, muitos pais ficaram com receio de procurar as unidades de saúde. Agora é a oportunidade de atualizar o cartão de vacina, principalmente para aqueles que não conseguem ir até os postos no decorrer da semana”, afirma a secretária.

 

O Dia D da Campanha de Multivacinação acontecerá nos 33 postos de saúde do município, para facilitar o acesso da população. O horário de atendimento será das 8 às 17 horas.

 

Vacinação contra a Covid-19 será retomada na segunda-feira (18).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90