Araraquara Agora Publicidade 728x90
18/10/2021 às 13h25min - Atualizada em 18/10/2021 às 13h25min

Araraquarense tem hamburgueria transformada com ajuda de chef após sofrer racismo

Hamburgueria foi alvo de lamentável ataque racista no mês de agosto em Araraquara

Por Rian Fernandes

A hamburgueria Theodoro's Burguer foi reinaugurada na última sexta-feira (16), em Araraquara. O estabelecimento passou por momentos de transformação e recebeu muito apoio depois de ter sido alvo de um lamentável ataque racista na cidade.
 

Toda a transformação e os momentos mágicos vividos por Bruno Fernando Theodoro, dono da hamburgueria, começaram quando um consultor de hambúrguer estava em Araraquara e precisava conhecer lanches da cidade para desenvolver um trabalho. Por um acaso (ou não), ele passou para fazer uma visita na Theodoro's e experimentou um dos lanches. Tal consultor era ninguém mais ninguém menos que Marcos Lee, conhecido como China em São Paulo. 

Para se ter uma ideia, o chef de cozinha já conquistou diversos prêmios importantes na capital paulista e é sócio proprietário na The Burger Store, primeiro empório do Brasil dedicado exclusivamente ao hambúrguer. Além disso, China também é criador de conteúdo seguido por milhares de pessoas nas redes sociais. "Na hora eu não reconheci o 'China'. Ele pediu uma indicação de hambúrguer, sentou e comeu", disse Bruno. 

Depois de ter gostado do hambúrguer que experimentou, Bruno conta que o chef de cozinha pediu para conhecer o local, que era muito simples. "O China estava aqui na minha portinha comendo hambúrguer e eu nem "tchum" que era ele", lembrou ele. 

Dias depois da ilustre visita, Bruno recebeu uma mensagem em seu perfil do Instagram. Sim, era China, oferecendo ajuda para estruturar a cozinha da então simples hamburgueria. "Eu pensei que ele fosse me ajudar com algo em relação a coifa, porque na hora que ele veio estava com muita fumaça", contou. No entanto, não foi só uma coifa, como imaginava, pois a nova casa ficou com uma cozinha bem mais elaborada. 


Para ajudar a Theodoro's, o chefe fez uma publicação nas redes sociais com as fotos que tirou da lanchonete naquele dia, agitando outras hamburguerias para apoiar a transformação do estabelecimento araraquarense. "Os caras são referência. A gente se espelha. Eu nunca esperei que os caras fossem me notar ou muito menos me ajudar. Muitos desses caras que eu me espelhava vieram na minha hamburgueria para esfregar o chão. Eu não tenho palavras para agradecer ou para mencionar o tamanho do quanto isso foi importante para mim. Foi muito mágico", contou Bruno, em tom de agradecimento e respeito por aqueles que lhe ajudaram. 

"Ver os caras aqui, na reinauguração, se deslocando de São Paulo pra cá. Ver a galera da região toda para comer hambúrguer aqui, fora o pessoal da cidade. Sem comentários. Não tem explicação para agradecer e poder falar o quanto esse movimento é importante. Espero que eu possa fortalecer essa união para quem é de Araraquara também. Essa é a ideia: a gente caminhar junto e seguir adiante".


Uma relação que com certeza também ajudou a mostrar o quanto a união é importante para superar momentos tristes e difíceis da vida, que todo ser humano passa, mas pelo qual Bruno jamais deveria ter enfrentado, por ser lamentável e revoltante. 

Em agosto deste ano, a porta da hamburgueria foi pichada com as palavras "macaco" e "senzala". O ataque revoltou a cidade e também o próprio proprietário do estabelecimento, que, na época, chegou a fazer uma postagem na internet. "Até quando nós Negros vamos passar por isso", questionou na época. O caso repercutiu nas redes sociais e o estabelecimento alcançou mais de 20 mil seguidores no Instagram, também como uma demonstração de apoio para Bruno depois do ataque sofrido. 

 

Agora, os desejos são para que os momentos de felicidade vividos por Bruno estejam sempre em seu coração e alma. Que as lembranças do passado sejam aquelas mágicas, de alegria e que deixam bondosas saudades. E claro, que o presente seja bem aproveitado, com muita união e positividade, sempre. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90