Araraquara Agora Publicidade 728x90
31/10/2021 às 19h45min - Atualizada em 31/10/2021 às 19h45min

​Buscas terminam com a morte de 9 bombeiros em caverna

Acidente foi em Altinópolis e resgate durou cerca de 18 horas

O Corpo de Bombeiros terminou por volta de 19h horas o trabalho de resgate das vítimas do desabamento de uma caverna em Altinópolis, na região de Ribeirão Preto. No total, 9 pessoas morreram e uma foi socorrida com diversos ferimentos pelo corpo. Segundo informações preliminares, todas as vítimas eram de Batatais.

As buscas começaram ainda de madrugada, se estenderam ao longo do dia e duraram 18 horas. Segundo a Prefeitura da cidade, 26 bombeiros civis faziam um treinamento no local quando houve o desmoronamento de parte do teto  do local conhecido como Gruta Duas Bocas, que fica em uma propriedade particular.
 
Todos os desaparecidos foram localizados. Até o fechamento dessa reportagem as equipes de resgate ainda continuava no local para o deslocamento dos corpos até um posto de comando montado em uma área de mais fácil acesso.

A caverna estava instável, as chuvas atrapalharam bastante o trabalho dos socorristas. Foi necessário escorar parte do teto da formação geológica para garantir a segurança dos bombeiros que tiveram que usar as próprias mãos em alguns momentos para escavar trecho e acessar a região onde estavam as vítimas.
Os corpos passarão por necrópsia antes da liberação para as famílias. 

“Após 18h de muito trabalho e empenho das equipes com 75 bombeiros e 20 viaturas informamos que todos as vítimas  desaparecidas foram localizadas. Uma vítima socorrida e Infelizmente 9 vitimas em óbito na caverna das Duas Bocas”, informou, Major Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90