10/01/2022 às 23h12min - Atualizada em 11/01/2022 às 02h00min

Com problemas plataforma para marcar testes de covid é suspensa no Rio

De acordo com o governo estadual, houve um problema no sistema, com a marcação de mais pessoas do que o previsto para os próximos três dias.

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2022-01/com-problemas-plataforma-para-marcar-testes-de-covid-e-suspensa-no-rio

A plataforma de agendamentos de testes de covid online da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro foi suspensa no primeiro dia de funcionamento.



De acordo com o governo estadual, houve um problema no sistema, com a marcação de mais pessoas do que o previsto para os próximos três dias. Por isso o site precisou ser temporariamente retirado do ar.



Por causa do problema e da grande demanda por testes, filas e aglomerações se formaram em alguns postos nesta segunda-feira. Muitas pessoas reclamaram da situação nas redes sociais.



Em nota, a Secretaria de Saúde do estado lamentou os transtornos e informou que mobilizou mais equipes para agilizar o atendimento. E que todas as pessoas que agendaram dia e horário pelo site serão atendidas e se desejarem também poderão remarcar o exame. 



Nesta segunda-feira, foram inauguradas três novas unidades para testagem de Covid no estado. A unidade no estádio de atletismo Célio de Barros vai realizar inicialmente 500 exames por dia.



O Instituto de Servidores do Estado, no Maracanã, e o Hospital Estadual Dr. Ricardo Cruz, em Nova Iguaçu, na baixada fluminense, vão disponibilizar 200 testes cada. No total são nove centros de testagem no estado.



A Secretaria de Saúde não informou a previsão de retorno dos agendamentos online.



Ouça na Radioagência Nacional



















Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2022-01/com-problemas-plataforma-para-marcar-testes-de-covid-e-suspensa-no-rio
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »