Hospital de campanha deve ser entregue ainda este mês

Digiqole ad

Por Rian Fernandes

O Hospital da Solidariedade, na antiga Novamoto, está com obras em fase final e deve ser entregue para atender a população ainda neste mês. O anuncio foi feito na noite de quarta-feira (22) pela Prefeitura de Araraquara, que também informou que o local no Jardim Ártico contará com 50 leitos, entre semi-UTI e enfermaria. 

Ainda de acordo com a Prefeitura da cidade, serão atendidos no Hospital de campanha os pacientes que forem até a UPA da Vila Xavier e testarem positivo para o novo coronavírus. Vale lembrar que a UPA mencionada foi transformada em polo de triagem. Até terça (21), as obras já tinham avançado cerca de 75%. 

Em Araraquara, 55 casos de coronavírus estão confirmados e 14 aguardam resultados. Além disso, 71 foram descartados e 21 pessoas já estão curadas, enquanto três pessoas morreram. Já no Brasil, conforme o boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde, até as 14h de quarta (22) 45.757 casos foram confirmados com 2.906 mortes.  A quantidade de recuperados chegou a 25.318 pessoas. 

Confira algumas imagens das obras divulgadas pela Prefeitura de Araraquara: 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *