Araraquara perde o jornalista e radialista Denisar Alves

Digiqole ad

O jornalista e radialista esportivo de Araraquara, Denisar Alves, de 92 anos, morreu na tarde deste domingo. Ele estava internado por causa de uma pneumonia.

Denisar foi uma das figuras mais tradicionais da mídia araraquarense por muitos anos.

Começou sua carreira bem cedo, aos 19 anos, em Tietê, interior de São Paulo, em uma rádio que levava o nome da cidade.

Na década de 1950 integrou a Rádio Panamericana, que depois seria chamada apenas de Jovem Pan. Lá participou inclusive da transmissão da Copa do Mundo realizada no Brasil.

Veio para Araraquara pouco tempo depois para integrar a Rádio A Voz da Araraquarense, hoje Rádio Morada do Sol. Passou ainda pela rádio PRD4.

Comandou programas esportivos e jornalísticos, colecionou ainda passagens pela Folha de São Paulo na capital paulista e depois retornou para Araraquara.

Denisar Alves foi vereador entre 1953 e 1958. Em 2013 foo reconhecido cidadão araraquarense pela Câmara de Vereadores.

Acompanhou as glórias e também os sofrimentos da Ferroviária por muitos anos e sempre foi muito respeitado pelos colegas da imprensa.

As homenagens serão no Velório Municipal, entre 08h e 11h, com presença restrita de pessoas, por causa das regras de distanciamento social.

O sepultamento será realizado no Cemitério São Bento.

A equipe esportiva comandada por José Roberto Fernandes, lamentou o fato nas redes sociais. “Os Campeões da Bola lamentam essa perda gigante do jornalismo, e deseja a todos os familiares muita força e nossa condolências neste momento de perda. Descanse em Paz Denisar Alves.”

Foto – Arquivo Pessoal

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *