O aumento de casos de coronavírus em Araraquara está ligado com a político de testagem do município, que consegue detectar o vírus logo nos primeiros sintomas e realizar. No entanto, outro fatos que tem impulsionado a curva de contaminação em Araraquara é o exagero no relaxamento do isolamento social.
Conforme apresentado pelo Comitê de Contingência do Coronavírus em Araraquara nesta segunda-feira (3) o relaxamento é de uma parte da população que não cumpre o isolamento e se nega a adotar medidas sanitárias simples, como uso de máscaras em locais públicos.
“É preciso levar a Covid-19 a sério, porque estamos lutando contra um vírus que mata e nem ao menos conhecemos todas as sequelas que ele pode deixar”, ressaltou o Comitê.
Ainda segundo o Comitê, mesmo com a organização de Araraquara, o aumento considerável do número de casos tem deixado as autoridades locais em alerta máximo e “as pessoas que vêm a público colocar em xeque a veracidade dessas informações e a credibilidade dos envolvidos nessa batalha não está cumprindo seu papel de cidadão, não está colaborando”.
“As pessoas precisam ter responsabilidade quando escrevem nas redes sociais, colocando em dúvida todo o trabalho que vem sendo feito e que está dando resultado. Porque estamos conseguindo salvar vidas, mas, para que possamos seguir em frente, é preciso a união de todos”, destacou o Comitê de Contingência.