Araraquara Agora Publicidade 728x90
28/01/2022 às 13h48min - Atualizada em 28/01/2022 às 13h48min

Araraquara faz plantão de vacinação para crianças no fim de semana

Plantão será em todas as unidades. O Parque Infantil terá a presença da Carreta Furação

Vacinação de crianças na unidade de saúde do Jardim América - Foto: Celso Luís Gallo/Prefeitura de Araraquara
A Prefeitura de Araraquara, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará neste final de semana a ação denominada "Dia D" da vacinação infantil. A informação foi confirmada durante o boletim epidemiológico da Covid-19.

Conforme informado, plantão da vacinação infantil será feito no sábado, 29 de janeiro, das 8h às 15h, assim como no domingo, 30 de janeiro, das 8h às 12h. Todas as 34 unidades de saúde do município, conforme explicou a prefeitura, serão utilizadas para o "Dia D". O Sesa participará da ação somente no sábado e sem a distribuição de senhas.

Segundo a prefeitura, a Carreta Furacão também participará da ação de vacinação no Parque Infantil, onde ficará instalada, disponível nos mesmos horários dos outros polos. Quem for ao local pode colaborar com a doação de leite para a Rede de Solidariedade.

A vacinação infantil

 
A vacinação para crianças de 5 anos a 11 anos, sem comorbidades, teve início na última terça-feira, dia 25 de janeiro. As crianças com 5 anos sem comorbidades são vacinadas com o imunizante Pfizer, enquanto as crianças de 6 a 11 anos recebem a Coronavac. Crianças com comorbidades estão recebendo o imunizante Pfizer.
 
Os polos de vacinação infantil utilizados durante a semana são as unidades de saúde do Jardim Iguatemi, Melhado, Adalberto Roxo, Jardim América e Sesa. O horário de atendimento de segunda a sexta-feira é das 8 às 15 horas. Recomenda-se que estejam acompanhadas por adulto responsável ou apresentem termo de assentimento. Para a vacinação das crianças, é necessária a apresentação do RG, CPF ou Cartão SUS.

Vacinação de adultos e atendimento
 
A vacinação contra a Covid-19 para o público adulto também terá vacinação neste sábado (29), das 8h às 16h. Durante a semana, o atendimento é feito de segunda a sexta-feira no drive thru do Cear, também das 8 às 16 horas. O atendimento de segunda a sexta também é realizado nos polos de vacinação habituais, que são as unidades de saúde da Vila Xavier, Jardim Iedda, Selmi Dei I, Vale do Sol, Bueno de Andrade, Assentamento Bela Vista e unidade do Sesa, das 8 às 15 horas. No Sesa, são distribuídas 200 senhas diárias, sendo 100 para adultos e 100 para crianças.
 
Lembrando também que o Centro de Referência de Testagem para Covid-19 continuará atendendo no fim de semana, no sábado e no domingo, das 7 às 19 horas, além do atendimento no polo de triagem da UPA da Vila Xavier e o atendimento pediátrico na UPA Central. Nas duas UPAS o atendimento é 24 horas.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90