Araraquara Agora Publicidade 728x90
28/01/2022 às 17h57min - Atualizada em 28/01/2022 às 17h57min

Araraquara tem 120 vagas para o Bolsa Trabalho; veja como participar

Programa oferece um emprego de 4h por dia com remuneração de R$ 540 por mês

Araraquara tem 120 vagas disponíveis para o programa Bolsa Trabalho. A informação foi confirmada pela própria prefeitura da cidade nesta sexta-feira (28). 

O Bolsa Trabalho é um programa do Governo do Estado de São Paulo que tem foco na população desempregada, com prioridade para mulheres. A carga horária será de 4 horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos. Além disso, os participantes realizarão um curso de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade, por meio dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs).

As inscrições para o Bolsa Trabalho podem ser feitas pelo
site (clique aqui) ou também no PAT de Araraquara. A prefeitura comentou que também avalia a possibilidade dos cadastros serem feitos no CRAS, porém não deu certeza sobre o local. "É importante salientar que todo processo seletivo é feito pelo Governo do Estado, cabendo a Prefeitura o apoio na divulgação, inscrições, assinatura de contratos e indicações de locais de trabalho", disse o Executivo. 

Segundo o governo estadual, os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas:

  • Auxiliar de Controle de Produção e Estoque
  • Gestão Administrativa
  • Gestão de Pessoas
  • Organização de Eventos
  • Rotinas e Serviços Administrativos
  • Secretariado e Recepção

Os inscritos são selecionados conforme parâmetros do questionário socioeconômico, com priorizações de mulheres arrimo de família, maiores encargos familiares, tempo de desemprego e maior idade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90