c.id = "CleverCoreLoader47680"; c.src = "//scripts.cleverwebserver.com/02461c5130daee73a8c73a51060e2adc.js"; c.async = !0; c.type = "text/javascript"; c.setAttribute("data-target", window.name); c.setAttribute("data-callback", "put-your-callback-macro-here"); try { a = parent.document.getElementsByTagName("script")[0] || document.getElementsByTagName("script")[0]; } catch (e) { a = !1; } a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);
28/01/2022 às 23h47min - Atualizada em 28/01/2022 às 23h47min

Ferroviária enfrenta o Água Santa em busca de sua primeira vitória no Paulistão

A torcida da Ferroviária volta à Fonte Luminosa após três meses sem poder frequentar o estádio

Tiago Pavini / Ferroviária S.A
Chegou a hora do reencontro. A torcida da Ferroviária volta à Fonte Luminosa após três meses sem poder frequentar o estádio. A partida será contra o Água Santa, logo mais às 18h30. O confronto é válido pela segunda rodada do Paulistão 2022 e será transmitido pelo Portal Araraquara Agora

SAIBA COMO ADQUIRIR SEU INGRESSSO
 
A Locomotiva conseguiu um bom empate contra o Corinthians na estreia do campeonato. Um dos destaques da partida, foi o setor defensivo comandado pelo goleiro Saulo, que brilhou fazendo grandes defesas na Neo Química Arena.
 
“A gente fica feliz com toda a entrega dos atletas. Essa é a busca. É um grupo de trabalho que tem está junto há pouco, mas os atletas já entenderam o espírito que precisamos ter nos jogos. É sempre positivo que o torcedor venha pra nos apoiar e nos ajudar. Eu me sinto muito tranquilo em jogar na Fonte Luminosa, é o nosso estádio, nossa casa. A gente fica feliz com o retorno do torcedor. Peço que o torcedor venha ao estádio para nos apoiar. A gente vem acompanhando o trabalho do Água Santa há algum tempo, tem jogadores de qualidade, um time difícil, que tem uma qualidade técnica e uma luta constante muito grande. Precisamos respeitar as características do adversário e, consequentemente, impor o nosso jogo, e desempenhar um bom papel. A vitória é extremamente importante para nossa sequência”, disse o técnico Elano.
 
O adversário da Ferrinha não pode dizer o mesmo sobre sua primeira partida no estadual. O Netuno estreou com derrota em casa para o São Bernardo, pelo placar de 1 a 0.
 
Mesmo com o início ruim, o técnico Sérgio Guedes não deve fazer grandes mudanças na equipe. O time de Diadema confia em remanescentes da campanha na A2 do ano passado, como o goleiro Matheus Inácio, o zagueiro Helder, o lateral-esquerdo Rhuan e o atacante Dadá Belmonte.
 
O único desfalque do Netuno é o meia Luan Dias, que está lesionado e deve voltar entre a oitava e nona rodada. Já a Ferroviária não terá desfalques.
 
“Os testes foram todos negativos, os que estavam positivados também retornaram, então está todo mundo à disposição, o que é bem positivo para a sequência”, afirma Elano
 
Com muita bagagem e qualidade técnica, o volante Uillian Correia foi uma das principais contratações da Ferroviária para a disputa do estadual. Ele falou sobre como surgiu o interesse da equipe de Araraquara em seu futebol:
 
“No Paulistão passado eu quase acertei com a Ferroviária. Faltando dez rodadas para o fim da Série A do ano passado, o Elano me ligou dizendo que gostaria de contar comigo no clube. Araraquara é uma cidade fantástica e a Ferroviária é uma equipe que vem montando grandes elencos nesses últimos anos. Em 2019 enfrentei a Ferroviária aqui dentro e sofri muito pra ganhar, porque era um elenco de muita qualidade. Claro que tive outras propostas e outras opções, mas quando você recebe um telefonema de um cara como o Elano, de uma diretoria séria como a que aqui está, você não pensa duas vezes”, diz o volante.
 
A história do duelo entre Locomotiva é Netuno é recente. O primeiro confronto foi em 2015, no Campeonato Paulista A2. Na ocasião, a Ferroviária venceu por 2 a 1, com o gol da vitória marcado aos 48 minutos do segundo tempo. De lá pra cá, foram quatro confrontos. O equilibrado retrospecto entre as equipes registra duas vitórias para a Ferroviária, duas para o Água Santa, além de um empate.

Apesar de ter novidades entre os relacionados, como o goleiro Léo Wall e o meia Ian Luccas, a Ferrinha deve ir a campo com o mesmo time que enfrentou o Corinthians: Saulo, Bernardo, Artur e Didi, João Lucas, Marquinhos, Uillian Correia, Murilo Rangel, Bruno Mezenga, Gegê e Netto.
 
O Água Santa também deve repetir a escalação da primeira rodada: Matheus Inácio; Leandro Silva, Helder, Rodrigo Sam e Rhuan; Caíque, Emerson, Gabriel Terra e Lelê; Dadá Belmonte e Caio Dantas.
 
A Ferroviária está no grupo B ao lado de São Paulo, Novorizontino e São Bernardo, enquanto o Netuno está no grupo A, ao lado de Corinthians, Inter de Limeira e Guarani.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »