Araraquara Agora Publicidade 728x90
31/01/2022 às 09h23min - Atualizada em 31/01/2022 às 09h23min

Prefeitura vai reabrir 13 leitos de internação para Covid-19 no Hospital de Campanha

Leitos deverão ser reabertos nesta terça-feira (01)

Direto da Redação
Foto: Prefeitura

O prefeito Edinho Silva (PT), anunciou, em live nas Redes Sociais, a reabertura de 26 leitos de enfermaria destinados a pacientes com a Covid-19. Edinho relatou que no Hospital de Campanha os leitos já estarão disponíveis na tarde desta terça-feira (01).

 

Todas as nossas camas já estão aqui. Estamos terminando a estruturação desta ala do Hospital de Campanha, para que a gente reabra a partir de amanhã (01). Já estaremos aqui recebendo pacientes. Até o meio dia toda a ala estará montada, iniciando o processo de internação”

 

Edinho explicou a necessidade dos leitos de estabilização. "Precisamos de um leito de estabilização, com respirador, para que se algum paciente de enfermaria agravar, nós temos esta estrutura para que o paciente se estabilize e possamos transferi-lo para uma UTI”, explicou.

 

Segundo ele, a ala será reaberta para os leitos de enfermaria com 13 leitos. Serão 12 de enfermaria e um leito de estabilização. Com esses novos leitos, Araraquara contará com 26 leitos destinados a pacientes com a Covid-19, somando aos leitos do Melhado.

 

A prefeitura vai ampliar a capacidade de internação. Serão 13 leitos no Melhado, sendo 8 leitos de enfermaria e 5 leitos com suporte respiratório. No Hospital de Campanha 12 leitos de enfermaria e um com suporte respiratório”.

 

O prefeito lembrou que serão 26 leitos totalmente custeados pelo município.

 

Já reabrimos (Hospital de Campanha) para a testagem, agora vamos abrir a outra ala para que a gente possa garantir leitos nossa população e caso a região precise nós também seremos solidários”

 

Um dia importante para nós que lutamos todos os dias para que a gente derrote a pandemia e nós estamos derrotando e vamos derrotar”, disse Edinho.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90