c.id = "CleverCoreLoader47680"; c.src = "//scripts.cleverwebserver.com/02461c5130daee73a8c73a51060e2adc.js"; c.async = !0; c.type = "text/javascript"; c.setAttribute("data-target", window.name); c.setAttribute("data-callback", "put-your-callback-macro-here"); try { a = parent.document.getElementsByTagName("script")[0] || document.getElementsByTagName("script")[0]; } catch (e) { a = !1; } a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);
31/01/2022 às 20h26min - Atualizada em 31/01/2022 às 20h26min

Ferroviária se prepara para o clássico contra Botafogo-SP com mudanças na equipe titular

O duelo entre a Locomotiva e o Pantera promete, pois as duas equipes somam quatro pontos na competição e ainda estão invictas

Duelo entre Ferroviária e Botafogo em 2020 (Foto: Tiago Pavini/Ferroviária S.A.)
No último sábado (29), a Ferroviária venceu o confronto contra o Água Santa pelo placar de 1 a 0. O jogo foi válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Apesar da vitória, a Locomotiva não fez um bom jogo e em grande partida foi dominada pela equipe de Diadema.

O treinador Elano Blumer deve propor várias e importantes mudanças na equipe que enfrenta o Botafogo-SP nesta terça-feira (01). Para o clássico, o técnico volta a adotar o esquema com três zagueiros, muito utilizado durante a disputa do Brasileirão Série D. Para isso, o zagueiro Léo Rigo será titular. Peças importantes da equipe também irão ser deixadas como opção no banco de reservas. Os atletas Netto, Marquinhos, Uillian Correia, João Lucas e Murilo Rangel saem da equipe titular para dar lugar ao já citado Léo Rigo, além dos atletas Hygor, Thomaz, Vitinho e Breno Lopes. 

O duelo entre a Locomotiva e o Pantera promete. As duas equipes somam quatro pontos na competição e ainda estão invictas. Enquanto a Ferroviária é a vice-líder do grupo B, atrás somente do São Bernardo, o Bota é o último colocado do embolado grupo C, em que todos os times somam 4 pontos, com exceção ao Palmeiras.

O Botafogo estreou no estadual empatando em casa contra o Santo André. No sábado, o clube de Ribeirão Preto foi até a baixada santista enfrentar o Santos. O Tricolor surpreendeu o venceu Os Meninos da Vila por 1 a 0, o que deixa a equipe com moral para o Bota-Ferro.

Este, que é um dos duelos mais tradicionais do interior, aconteceu por 155 vezes em toda a história. A rivalidade perdura há 70 anos e no último confronto entre as equipes, a Ferrinha aplicou uma goleada história em seu arquirrival. A vitória por 5 a 0 no Paulistão de 2021 foi somente uma das 72 vitórias do clube grená frente ao Botafogo, que venceu a equipe de Araraquara por 45 vezes. Os dados e informações foram apurados por Vicente Baroffaldi, do blog Ferroviária em Campo.

O único desfalque para Elano, é o do atacante Rafael Luiz, que se recupera de uma infecção intestinal.

Não é somente no Campeonato Paulista que a Locomotiva está invicta. O time da Morada do Sol não sabe o que é derrota desde julho de 2021, quando foi batido pelo Uberlândia-MG, no primeiro jogo da Série D do mesmo ano. Já são 21 jogos sem saber o que é perder, fazendo desta, a maior série invicta da história do clube.

A partida entre Ferroviária e Botafogo será realizada no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto e será transmitida no Facebook do Portal Araraquara Agora, a partir das 21h.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »