Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
27/05/2020 às 13h55min - Atualizada em 27/05/2020 às 14h15min

Dória permite reabertura gradual do comércio em Araraquara; veja as regras

O governador João Dória anunciou na tarde desta quarta-feira (27), a implantação da chamada “retomada consciente”, que prevê a reabertura gradual da economia, parada desde 24 de março quando começaram a valer as medidas de restrição com o objetivo de conter o avanço do coronavírus.

Araraquara está na lista de cidades que poderão aderir ao programa que tem 5 fases. A  Fase 1 é considerada a mais crítica e a Morada do Sol foi enquadrada na posição 3, considerada intermediária, mais ainda em estágio de atenção. Só hoje  a cidade confirmou mais 16 casos e soma agora 219 da Covid-19. Quatro pessoas já morreram.

 

Com a decisão o prefeito Edinho Silva (PT) poderá editar regras de flexibilização a partir de 1º de junho.  O Comitê de Contingência local tem afirmado que irá permitir a retomada gradual das atividades econômicas.

A Fase 3 do programa permite o funcionamento de indústria não essencial, construção civil, concessionárias, escritórios e imobiliárias. Podem funcionar com restrição os salões de beleza, shoppings, restaurantes e similares, além dos bares.

 

Nessa fase não são permitidas as atividades que concentram aglomeração como academias, teatros, cinemas e eventos de maneira geral.

A partir de agora a análise dos municípios e as fases que estão serão monitoradas a partir de uma série de critérios. O município pode progredir e ampliar a flexibilização ou retroceder e ter que voltar a endurecer as medidas de isolamento social. Será sempre levada em consideração a capacidade de atendimento e oferta de leitos das  Diretorias Regionais de Saúde.

O Plano São Paulo mantém a obrigatoriedade do uso de máscaras e o distanciamento social em todas as atividades

Além de Araraquara, que inclui São Carlos, ficaram na Fase 3 as regiões de Presidente Prudente e Bauru.

São Paulo, região metropolitana, Baixada Santista e Registro permanecem na Fase 1, considerada a mais severa com abertura apenas dos serviços essenciais.

As outras regiões estão na chamada Fase 2, também de maior controle e restrições.

Entenda as divisões do Estado e o que abre e continua fechado em cada fase:


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90