Araraquara Agora Publicidade 728x90
09/02/2022 às 10h03min - Atualizada em 09/02/2022 às 10h03min

Caro e ruim, reclamam usuários da linha de ônibus do Parque São Paulo

Quebra frequente de veículos e superlotação tem deixado a população revoltada

Direto da Redação

O ônibus coletivo que faz a linha do Parque São Paulo tem gerado reclamações de usuários. As queixas são veículos quebrados com frequência, ocasionando atrasos e superlotação.

 

A vendedora Luana Tais Domingos é usurária da linha em dois horários: 8h40 e 23h. Segundo ela, no período da noite os ônibus sempre estão cheios, mesmo diante da volta do aumento de casos da covid-19 em Araraquara.

 

Existe o excesso de passageiros. A gente paga R$5 na passagem para passar por toda está tribulação? A gente trabalha. Não é justo, um desrespeito enorme”, desabafa.

 

A vendedora ainda passou por maus bocados nesta segunda-feira (07), quando voltava para casa, por volta das 23h. Um grande susto tomou conta do coletivo.

 

A gente achou que era assalto a banco (como já ocorreu na cidade), por conta do barulho. Uma explosão muito forte e assustadora. Depois fomos ver que era o pneu que tinha estourado. Tinha criança no coletivo. Foi um susto”, explica.

 

Luana ainda conta que o motorista solicitou um novo veículo e recebeu a informação de que era para continuar o trajeto, mesmo como pneu danificado. O motorista não aceitou com medo de causar algum acidente, segundo Luana.

 

Um Absurdo. Eles queriam que o ônibus continuasse andando com um dos pneus estourado. Não era o motorista não. A ordem era de cima. Eles mandaram outro ônibus meia hora depois”, conta.

 

A vendedora ainda reclama da frequência em que os ônibus desta linha da Empresa Paraty quebram. Também ressaltou, até pelo registro de fotos, a superlotação na linha, principalmente as 23h. “É um tormento, todos os dias. Eu tirei fotos para poder registrar o que estamos passando. Ainda pagamos R$5. Falta de respeito com a gente”, finalizou.

 

O que a Prefeitura diz?

 

Sobre as reclamações, a Prefeitura nos enviou nota dizendo que de acordo com as imagens das câmeras instaladas no Terminal Central de Integração (TCI), no dia 7/02 não foi constatada superlotação no carro que deixou a plataforma às 22h50, sentido Parque São Paulo.

 

Os bancos estavam ocupados e havia mais 6 pessoas em pé. No percurso, foi registrado o embarque de 4 passageiros que passaram pela catraca”.

 

Ainda de acordo com a nota, “na subida da Avenida Santo Antônio, o motorista percebeu que um dos pneus internos havia se rompido e fez contato com um mecânico. Como não foi constado risco para os passageiros e nem risco de maiores danos ao veículo, a orientação dada pelo profissional foi para que o carro seguisse, cumprindo seu horário. Após o ponto de controle no bairro, o carro foi recolhido”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90