Araraquara Agora Publicidade 728x90
11/02/2022 às 11h01min - Atualizada em 11/02/2022 às 11h01min

Grupo Sementes Solidárias inicia campanha Pascoa Solidária

Objetivo é arrecadar chocolates para distribuir para crianças em situação de vulnerabilidade

Direto da Redação

O Grupo Sementes Solidárias iniciou a sua edição da Campanha de Páscoa deste ano. Será a 8ª edição. O objetivo é arrecadar caixas de bombons, bis, pacotes de bombons ou de doces em geral para serem organizados em kits e distribuídos para as crianças em bairros e orfanatos de Araraquara. Uma forma de tornar a data, tradicional para a troca de ovos de chocolates, um evento especial para crianças em situação de vulnerabilidade da cidade.

 

Um dos fundadores da Ong, Felipe Caires explica que a expectativa para 2022 é arrecadar uma quantidade que possa ampliar o número de crianças beneficiadas.

 

A ideia deste ano é voltar a ter uma arrecadação como em outras campanhas e além dos orfanatos, conseguir distribuir os kits nos bairros. Nossa intenção é entregar no bairro Cruzeiro do Sul e dependendo do número de arrecadação, mirar para outros bairros também”, explica.

 

Vale lembrar que a pandemia reduziu o número de doações desde de 2020. As nossas campanhas tiveram uma queda muito considerável não somente da páscoa, como em outras ações que realizamos, devido a pandemia. Fomos muito afetados”, reforça Felipe.

 

No ano passado, por exemplo, a arrecadação foi baixa e a Ong conseguiu atender somente as crianças dos orfanatos da cidade. “Conseguimos organizar 50 kits de chocolate para distribuir no Orfanato Renascer e na Casa Betânia”, lembra.

 


Ajuda que faz diferença

 

Apesar de a pandemia ter dificultado as arrecadações da Ong, muitas pessoas, empresas e pequenos empreendedores, não deixam de colaborar. “Novas empresas parceiras têm nos ajudado e conseguimos nos equilibrar diante das dificuldades. Graças a Deus a gente tem conseguido realizar as nossas campanhas”.

 

Em 2022 as perspectivas é de uma arrecadação superior à do ano passado. Felipe lembra que a população de Araraquara se mostra sempre bastante solidária.

 

É muito importante que a população nos ajude não apenas com o projeto social com crianças, mas também com moradores em situação de rua e os demais projetos, pois devemos que fazer o bem. A partir do momento que a gente faz uma ação solidária a gente está fazendo o bem primeiramente para nós mesmos”, finaliza.


 

Bóra ajudar?
 

As doações podem ser de caixas de bombom ou doces em geral até o dia 16 de abril.

 

Pontos de arrecadação:

 

 

  • Jet Pizza delivery – 3014-1115 - R. São Bento, 2136 – Centro;
  • Morada dos Cereais – 3324-4304 – Rua Mauricio Galli, 944 - Jd Adalgisa;
  • Torre Forte – 3214-6908 – Avenida Antônio Honório Real, nº 580, Vale do Sol;
  • Lotérica Santa Rita – Araraquara – 3339-3184 – Avenida Francisco Vaz Filho, nº 2698, Vila Xavier;
  • HOBBY STORE – 3322-0010 – Mercadão – Centro;
  • Auto Escola Fonte – 3114-2448 - Av Duque de Caxias 242 – Centro;
  • Coração Calliente – Av. Antônio Honorio Real, n 608 - Vale do Sol;
  • Tati Pinho Ginástica Artística – 974011828 - Rua Padre Duarte 3863 - Jd Sta Angelina.




Mais informações:


Felipe Novo Caires: (16) 99713-7625

Site Sementes Solidárias

Facebook

 

Grupo Sementes Solidárias Campanha conta com empresas parceiras:



 

 

Grupo Sementes Solidárias


O grupo Sementes Solidárias nasceu no início de 2015 a partir da iniciativa de três amigos, Felipe Caires, Tamires Rinaldi e Rafaela Roberta.

 

O objetivo era reunir um grupo de voluntários para realizar visitas recreativas e promover diversão para as crianças atendidas em orfanato da cidade de Araraquara.

 

Atualmente a Onge realiza visitas às crianças do orfanato quinzenalmente, sempre buscando fazer brincadeiras e atividades lúdicas diferentes. Com o apoio de mais amigos e voluntários, o projeto cresceu e, além das visitas recreativas, o Sementes Solidárias passou a realizar também campanhas de arrecadação de chocolates, doces e brinquedos em datas comemorativas da Páscoa, Dia das Crianças e Natal.

 

Em 2019 o Grupo começou a ajudar moradores em situação de rua. Já em 2020 iniciaram as visitas aos hospitais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90