Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
28/02/2022 às 08h20min - Atualizada em 28/02/2022 às 08h20min

Negociação: Representantes da Rússia e da Ucrânia se encontram nesta segunda-feira (28)

É a primeira reunião entre os dois países

Agência Brasil

Representantes da Ucrânia e da Rússia se reúnem nesta segunda-feira (28), em Belarus, próximo da fronteira com a Ucrânia, em busca da primeira negociação entre os países. A informação foi divulgada pela assessoria do presidente ucraniano Volodimir Zelenski. Ainda de acordo com a presidência ucraniana, o objetivo é conseguir, de forma urgente, um cessar-fogo e consequentemente a retirada das forças russas. Desde o início da invasão, em 24 de fevereiro, este é o primeiro encontro dos dois países para tentar uma negociação.

 

De acordo com informações da Agência Brasil, a Ucrânia concordou nesse domingo (27), com a ideia de negociações com a Rússia, embora tenha dito que "não estava muito confiante" de que poderiam pôr fim à invasão. As conversações terão lugar "sem condições prévias", de acordo com a Ucrânia, que garantiu não pretender capitular.

 

A Organização das Nações Unidas citou cerca de 370 mil deslocados para a Polônia, Hungria, Moldávia e Romênia.

 

O presidente Vladimir Putin disse que a "operação militar especial" na Ucrânia visa desmilitarizar o país vizinho e que era a única maneira de a Rússia se defender, acrescentando que a ofensiva durará o tempo necessário.

 

O ataque foi condenado pela comunidade internacional, a União Europeia e os Estados Unidos, entre outros, que responderam com o envio de armas e munições para a Ucrânia e o reforço de sanções para isolar ainda mais Moscou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90