Araraquara Agora Publicidade 728x90
02/06/2020 às 13h49min - Atualizada em 02/06/2020 às 20h01min

Com retomada de serviços não essenciais, Araraquara registra isolamento social de 40%

Por Brenda Bento

Com a reabertura do comércio e flexibilização de serviços considerados não essenciais, Araraquara registrou taxa de isolamento de 40% na segunda-feira (1º). Desde o início do monitoramento em março, maior taxa registrada foi de 54%.

O município registrou 261 casos confirmados sendo cinco mortes, de acordo com boletim desta terça-feira (2). Foram 15 novas confirmações nas últimas 24h.

O registro de isolamento social em Araraquara segue muito inferior ao recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que é de 70%.

 
Monitoramento

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

O Governo do estado utiliza o sistema de monitoramento em 104 cidades com mais de 70 mil habitantes.

O Simi-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Estado possa consultar informações agregadas sobre deslocamento nos 645 municípios paulistas. As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90