Araraquara Agora Publicidade 728x90
02/03/2022 às 08h48min - Atualizada em 02/03/2022 às 08h48min

Morte: Veja restrições para acesso ao Parque Pinheirinho

Mudanças ocorreram após morte de criança, de 4 anos

Direto da Redação

O acesso ao Parque Pinheirinho passou por mudanças importantes. As restrições ocorreram após a morte de uma criança, de 04 anos, no último domingo (27). Thallys Henrique Ferreira Brandão se afogou na represa do parque. Ele havia entrado no local acompanhado de dois irmãos, de 16 anos e 9 anos, sem a presença de um tutor maior de idade. 


Após o episódio trágico, a segurança no Parque foi intensificada. Um vigilante na porta do local, fiscaliza a entrada de pessoas. Outra medida é o acesso de menores no parque. É proibida a entrada de crianças e menores de idade sem o acompanhamento de um adulto. Viaturas da Guarda Municipal também percorrem o local.

 

Sindicância

 

Vale lembrar que a Prefeitura apura as circunstâncias em que aconteceu o afogamento de Thallys Henrique Ferreira Brandão. Uma sindicância foi aberta para investigar o caso. Segundo o executivo, o Pinheirinho "mantém estrutura permanente de socorristas treinados para atendimentos a todos os tipos de acidentes".

Sobre o acidente, a prefeitura diz que "o salva-vidas que cuida do setor prestou todos os atendimentos até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que trabalhou na reanimação da criança, que infelizmente veio a óbito".

A Prefeitura divulgou também que o Conselho Tutelar esteve presente pelo Parque do Pinheirinho. "O menino estava acompanhado de dois irmãos, de 16 e 9 anos, e um primo de 13, sem a presença de um adulto responsável", explicou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90