Araraquara Agora Publicidade 728x90
04/03/2022 às 11h20min - Atualizada em 04/03/2022 às 11h20min

Garotinho de 3 anos comemora festa de aniversário homenageando coletores de lixo

“Os coletores são seus grandes heróis”, diz tia. Veja como foi a festinha do João Miguel

Cassiane Chagas


O pequeno João Miguel Maximino dos Santos Braz, de apenas três anos, ganhou uma festinha de aniversário dos sonhos. Foi uma comemoração homenageando seus grandes heróis.


O que para muitas crianças seria o Homem-Aranha ou o Pantera Negra, para o João Miguel, seus grandes heróis são seus amigos, os coletores de lixo doméstico. O rapazinho mora com a família no bairro Vale do Sol.


“Meu sobrinho é fanático por eles, por isso pensamos em fazer a festinha”, diz a tia orgulhosa Manoela Maximino dos Santos.


 

“Ele gosta muito desses profissionais, são seus heróis. Toda vez que eles passam, ele fica no portão esperando”.



A festinha foi realizada no último domingo (27). A família fez uma decoração homenageando os profissionais, com tudo que tinha de direito. Inclusive João Miguel estava a caráter, vestindo o uniforme laranja.


Na segunda-feira (28), dia da coleta no bairro do garotinho, eles colocaram a mesa do lado de fora da casa para esperar os profissionais.


 

“Foi tudo de última hora, mas com muito carinho e tudo deu certo. Compramos a roupinha dele e até um bonezinho. Ele colocou a roupa e sentou todo orgulhoso no portão para esperar os coletores”, conta a tia.



Manoela ainda lembra que desde o momento em que João Miguel começou a andar e que ele via o caminhão da coleta de lixo passar, tinha um carinho muito especial pelos profissionais.

 

“Eles o cumprimentam chamando-o de amigão. Miguel espera sempre pelos seus colegas”.



A festa encheu de felicidade o pequeno. “Ele ficou muito feliz quando viu a festinha, quando ele percebeu a decoração, os enfeites. Tinha até uma réplica pequena do caminhão da coleta de lixo. Foi tudo feito com muito carinho”, explica Manoela.

 

“Ele acredita que os coletores são seus melhores amigos, é muito linda essa admiração. No dia da festinha ele ficou esperando os profissionais e conseguiu dar um pedaço do seu bolo de aniversário para eles. O pessoal gostou também. Foi muito especial”, contou.



Manoela ressalta que a relação de João Miguel com os coletores é bem construída. “Quando eles passam e o meu sobrinho não está no portão, eles perguntam por ele. Tem dias que João Miguel está cansadinho e não consegue esperar por seus amigos”.

 

“A gente sempre tenta esperar eles passarem. A festa foi uma importante homenagem à estes profissionais”, reforçou a tia.



Nas fotos, João Miguel esbanja orgulho e felicidade de ter uma amizade com profissionais tão essenciais para o nosso dia a dia e que necessitam de valorização. Parabéns João.

Veja:


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90