Araraquara Agora Publicidade 728x90
04/03/2022 às 12h51min - Atualizada em 04/03/2022 às 12h51min

Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNESP de Araraquara participa da Campanha Internacional contra o HPV

Hoje, 04 de março, é Dia Mundial de Conscientização

Direto da Redação
Divulgação

A Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade Estadual de São Paulo (UNESP) de Araraquara, sob a coordenação da Professora Christiane Pienna Soares, participa da Campanha Internacional contra o HPV. O objetivo é dialogar sobre formas de prevenção da doença e como consequência desacelerar o câncer de colo uterino, o mais frequentemente associado ao HPV.

 

Como membro da Sociedade Internacional de HPV, fomos convidados para participar dessa campanha como um incentivo para combater esse vírus causador do câncer”, explica a docente.

 

Neste ano de 2022 o tema é “Menos uma preocupação”.

 

Esse tema surgiu do que ocorre no Mundo, tanto com relação a mudanças climáticas, guerras, conflitos, Covid e nós poderíamos ter uma preocupação a menos que é não ter HPV”, reforça.

 

Christiane Pienna Soares reforça as formas de prevenção. “Vacinando as crianças, a adesão da vacina é muito baixa no Brasil e incentivando as mulheres a fazerem o papa nicolau regularmente. Ele ajuda a detectar as pequenas lesões”.

 

Diversos vídeos sobre o tema buscam ampliar a divulgação nas Redes Sociais. Quem quiser os conteúdos, pode entrar em contato com a docente por meio do e-mail [email protected].

 

 

Veja:



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90