04/03/2022 às 15h28min - Atualizada em 04/03/2022 às 15h28min

Qual é o futuro do antigo Extra Araraquara e funcionários?

Lojas do Extra Hiper pelo país foram vendidas para o Assaí

O futuro da loja que até meses atrás era utilizada pela marca Extra Hiper em Araraquara ainda segue sem definição. Vale lembrar que pontos da bandeira estão sendo negociados com o Assaí, mas ainda não se sabe ao certo se a unidade da Morada do Sol está envolvida na transação anuncia em outubro de 2021. 

Apesar de ainda não ter sido divulgado o futuro, a curiosidade fica para saber o que aconteceu com funcionários da antiga loja do Extra em Araraquara. Afinal, o prédio está fechado e agora aguarda para saber se vai reabrir como Assaí ou então com outras marcas do Grupo Pão de Açúcar. O grupo era o então detentor da marcar Extra Hiper, porém o formato de hipermercado foi descontinuado. Agora, lojas não negociadas com o Assaí devem retornar como Pão de Açúcar ou Mercado Extra. Conforme um comunicado, unidades também poderão ser fechadas de vez. 

Para entender a situação dos funcionários, o portal Araraquara Agora questionou o Pão de Açúcar. A equipe de jornalismo questionou se ocorreram demitidos, visto que a loja do Extra em Araraquara foi fechada, e também perguntou a quantidade de trabalhadores. No entanto, o Grupo Pão de Açúcar não deu número em sua resposta, mas disse que se esforça para fazer uma transição humanizada. 

"Em relação aos colaboradores, o principal direcionamento foi o reaproveitamento interno nas unidades dos negócios envolvidos na transação, o que inclui a priorização da contratação dos funcionários do Extra Hiper nas novas unidades do Assaí. O GPA conduziu um processo de mapeamento de 100% dos colaboradores dessas unidades para entender o interesse individual e, desta forma, direcionar os esforços para que a transição seja feita de maneira humanizada", disse o Grupo Pão de Açúcar. 


De acordo com o Assaí, as negociações ainda contam com etapas a serem concluídas. "Estimamos que o fechamento completo da transação ocorra antes do fim do primeiro trimestre de 2022. A lista de lojas envolvidas será divulgada assim que essa informação for disponibilizada ao mercado", esclareceu. 

O negócio

Em outubro de 2021 foi anunciado que o formato de hipermercado do Extra foi descontinuado. Das 103 lojas da rede, 70 pontos comerciais foram vendidos ao Assaí, e as demais 33 unidades serão convertidas em outros formatos do GPA ou fechadas. Informações dão conta de que o valor do negócio é de
 R$ 5,2 bilhões. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »