Araraquara Agora Publicidade 728x90
03/06/2020 às 14h04min - Atualizada em 03/06/2020 às 14h16min

Moradores reclamam de lotação em ônibus e pedem ampliação das linhas

Por Willian Oliveira

A reabertura do comércio aumentou e muito a circulação de pessoas na região central de Araraquara, mas também a necessidade de muitos que voltaram ao trabalho depois de quase dois meses. O problema e a grande preocupação tem sido chegar até os locais já que o transporte coletivo parece não ter voltado com o mesmo número de linhas de antes. O que já não era bom, ficou ainda pior, sem falar dos riscos de disseminação do coronavírus. Só nesta quarta-feira (03) a Prefeitura de Araraquara confirmou 35 novos casos da doença. A cidade tem agora 295 confirmações desde o início da crise de saúde. Cinco pessoas morreram.

“Está uma lata de sardinha. Na segunda-feira (1º) foi um inferno, não tinha lugar pra nada. Eu mesmo nem peguei o primeiro ônibus com medo. Hoje estava um pouco melhor, mas não por que melhorou o serviço, mas porque muita gente viu o jeito que está e está se juntando com outras pessoas para ir de Uber”, contou a balconista Rafaela Paula de Souza, de 21 anos.

A Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA) havia prometido no final de semana adequar as linhas para atender a nova realidade, mas isso não aconteceu ainda, segundo os usuários ouvidos pelo portal Araraquara Agora. “Está uma vergonha. A linha Selmi Dei já tinha ficado complicada depois da união com o Roxo. Final de semana a gente estava esperando duas horas no ponto. Hoje o tempo diminuiu, mas tem gente quase saindo pela janela, de que adianta usar máscara”, questiona o segurança patrimonial Antônio Sérgio Campos.

Fala, Prefeitura!

Questionada sobre os problemas a Prefeitura de Araraquara informou por meio de nota que “diante da retomada, com restrições e em horários diferenciados, das atividades do comércio e de prestação de serviços na cidade, a partir de segunda-feira (1), a Controladoria dos Transportes de Araraquara, juntamente com as empresas concessionárias do transporte público coletivo, está reestruturando linhas e tabelas de horários dos ônibus”.

O texto enviado para nossa reportagem afirma ainda que durante toda essa semana “as equipes das empresas e a CTA estarão acompanhando a demanda para assim definir o novo horário que será considerado de pico, visto que indústria, comércio e demais segmentos de pólos geradores de demanda, hoje tem aberturas diferentes”.

Horários

Os horários de atendimento estão disponíveis nos sites www.ctaonline.com.br e novocardararaquara.com.br, também pelo telefone 0800 778 9696 ou através do aplicativo Seu Onibus.

Vale lembrar que o setor está aberto para ouvir as demandas da população e possui um canal de ouvidoria que pode ser acessado presencialmente no Terminal Central de Integração ou através do 0800 778 9696.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90